Arsenal contrata Manoel Marcelo Ribeiro, massoterapeuta brasileiro com passagem de 15 anos pelo Chelsea

4 minutos de leitura

O Arsenal acertou a contratação de um brasileiro do Chelsea. Mas não se trata de jogadores como Ângelo Gabriel ou Deivid Washington. O alvo foi Manoel Marcelo Ribeiro, que fazia parte da comissão técnica dos Blues.

Através de seu Instagram, Manoel Marcelo anunciou a “nova casa”. O profissional atua como massoterapeuta e deixou o Stamford Bridge depois de 15 anos no clube.

Quem é Marcelo Ribeiro, o novo brasileiro do Arsenal?

Conhecido como “Manny”, Ribeiro tem 49 anos e vive na Inglaterra desde o fim dos anos 1990. Sua carreira era longe do esporte, mas entre bicos e trabalhos, acabou machucando o braço e as costas. Colegas de academia o indicaram procurar a massagem como solução, o que mudou sua vida.

Marcelo Ribeiro gostou e se interessou pelo assunto. Passou a estudar e fez cursos sobre a área. Antes de chegar ao futebol, passou por corporações famosos com o Cirque du Soleil e Royal Ballet, a partir de 2004.

Chegou ao esporte bretão posteriormente, com trabalhos esporádicos no Fulham. Foi no Craven Cottage que as portas se abriram e Marcelo conseguiu um valioso emprego no Chelsea, em 2009.

Viu de perto os Blues ganharem duas Champions League, três Premier Leagues e diversas outras taças. Ajudou a curar nomes de ouro, como Frank Lampard, John Terry, Didier Drogba e Eden Hazard. Em suas redes sociais, Ribeiro agradeceu o clube pelas 15 temporadas e se despediu.

–Eu me diverti muito! A todos os jogadores atuais e antigos que compartilhei o vestiário durante todos esses anos, foi um prazer!

No Arsenal, o brasileiro tentará repetir o sucesso atingido no rival para conquistar títulos. É um reforço para a comissão técnica de Mikel Arteta.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.