Arsenal manifesta interesse em Álvaro Morata 

Arsenal manifesta interesse em Álvaro Morata 
Foto: Getty Images

O Arsenal está interessado na contratação do centroavante espanhol, Álvaro Morata, que pertence ao Atlético de Madrid. Assim, de acordo com o jornal Mirror, os Gunners já teriam feito uma proposta pelo jogador. 

Dessa forma, veículos da Itália também afirmam que o clube inglês propôs uma oferta por Morata. Logo, a Juventus é outra equipe que monitora a situação do atleta de 29 anos. Vale ressaltar, que a Velha Senhora contou com o centroavante nos últimos dois anos por empréstimo. 

Neste período, Morata marcou 32 gols em 92 jogos pela Juventus, e após o clube perder Dybala, o espanhol se tornou uma prioridade. Desse modo, o Arsenal avalia o mercado em busca de novas opções para o ataque, já que Aubameyang e Lacazette deixaram a equipe na última temporada.  

A princípio, o único centroavante nos Gunners é o jovem Nketiah, que renovou o seu contrato no último final de semana. Em contrapartida, o Arsenal segue negociando com o Manchester City para contratar o brasileiro, Gabriel Jesus. De acordo com os jornais ingleses, ele é prioridade do técnico Mikel Arteta. 

Porém, o City quer 50 milhões de libras para liberar o atacante, que ainda tem um ano de contrato, mas deseja sair do clube para poder voltar a trabalhar com Arteta, mesmo com a equipe fora da próxima edição da UEFA Champions League.

Ao todo, Gabriel Jesus marcou 95 gols em 236 jogos pelos Citizens. Ele chegou ao clube em 2017, vindo do Palmeiras por 31 milhões de libras, na época.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorBenassi pode está de saída da Fiorentina
Próximo artigoJornalista crava retorno de herói do título da Copa do Mundo ao Frankfurt