Arsenal x Manchester United: Por que Saka quer ‘copiar’ Cristiano Ronaldo

5 minutos de leitura

Arsenal e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira (4), pela 14ª rodada da Premier League. Um clássico fervoroso, mas que tem um lado curioso para Bukayo Saka.

O jovem talento dos Gunners tem Cristiano Ronaldo, lenda dos Red Devils, como um ídolo — e alguém que ele quer copiar por diferentes motivos.

Saka e a idolatria a Cristiano Ronaldo

O camisa 7 dos Gunners almejava o talento do antigo camisa 7 dos Red Devils. No entanto, hoje, entende que pode se inspirar na sua longevidade.

O jovem atacante tem uma das melhores sequências de jogos sem lesões na Premier League nos últimos anos e, em seis anos de carreira profissional, sempre se recuperou rápido dos poucos problemas que teve.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo pelo Manchester United em 2008 (Foto: Icon Sport)

O técnico Mikel Arteta não vê problemas em seu jogador se inspirar em um ídolo rival. Segundo ele, “olhar sempre é bom”.

— E provavelmente, da maneira como Cristiano começou sua carreira e quando se juntou ao Manchester United, ninguém esperava nas primeiras temporadas que ele fosse capaz de fazer isso.

Arteta elogiou a mentalidade e a ética de trabalho do português. “Acho que Saka tem esse contexto e se ele está mirando nisso, acho que é algo positivo”.

A história em Arsenal x Manchester United

Saka tem um histórico invejável na Premier League, mesmo com apenas seis anos de carreira. E também no confronto direto contra os Red Devils.

É o quarto mais jovem a chegar a 100 participações em gols — à frente do próprio Cristiano Ronaldo. Também venceu seis de seus nove jogos de liga contra os rivais.

Saka, do Arsenal, celebra gol diante do PSG no Emirates Stadium pela Champions League
Saka, do Arsenal, celebra gol diante do PSG no Emirates Stadium pela Champions League. (Foto: PA Images/Imago)

Além disso, apenas Thierry Henry tem mais participações em gols no clássico contra o United (16) — Saka tem cinco.

Ele está adicionando coisas ao seu jogo. Ele está cada vez mais consistente e seus números em termos de impacto em gols e assistências são incríveis neste estágio da temporada. Ele só pode melhorar, ele só pode ficar melhor — disse Arteta.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]