Arsenal vence United e prova que aprendeu com os erros da última temporada

5 minutos de leitura

O Arsenal demonstrou que está vivo na Premier League e ainda sonha com o título. Neste domingo (12), a equipe visitou o Manchester United e venceu por 1 a 0 pela 37ª rodada. O único gol em Old Trafford foi marcado por Leandro Trossard.

A vitória garante três pontos aos Gunners, que chegam aos 86 e reassumem a liderança do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Red Devils permanecem com 54 e aparecem na oitava colocação.

Na temporada passada, o Arsenal liderou boa parte da Premier League, mas errou na reta final. O time de Mikel Arteta perdeu pontos cruciais e viu o Manchester City não apenas assumir a liderança, como ser campeão.

Na atual temporada, os mesmo adversários estão brigando pelo título. O City tem um jogo a menos e pode reassumir a ponta antes da última rodada. Já os Gunners estão fazendo a sua parte e garantindo as vitórias.

Em 2024, são 17 jogos na Premier League e o Arsenal venceu 15, além de um empate — justamente contra o City — e uma derrota. Arteta demonstrou que aprendeu com os erros do último ano. O time chegou aos 86 pontos, dois a mais que a temporada passada. Entretanto, ainda precisa torcer contra Guardiola e companhia.

Encontro de ‘zagueiros’ brasileiros

A partida contou com alguns encontros entre brasileiros. Gabriel Magalhães e Casemiro foram os únicos que começaram como titulares e em posições parecidas. O volante foi utilizado novamente como zagueiro no United.

Casemiro, que tem sido criticado nas últimas partidas, foi bem em boa parte do confronto. No entanto, errou o posicionamento e não conseguiu o corte no gol de Trossard. Já Magalhães fez outra partida segura ao lado de Saliba.

No decorrer do confronto, Antony, Martinelli e Gabriel Jesus entraram no decorrer do segundo tempo.

Havertz (esquerda) e Casemiro (direita) em campo pela Premier League
Havertz (esquerda) e Casemiro (direita) em campo pela Premier League. Foto: Icon Sport

Casemiro falha e Arsenal abre o placar

O Arsenal começou a partida pressionando para balançar as redes e conseguiu marcar apenas aos 20 minutos. Ben White fez o lançamento para Havertz, que estava em posição legal depois que Casemiro demorou para ajustar o posicionamento. O alemão cruzou e Trossard completou para o fundo do gol.

Por outro lado, o Manchester United novamente encontrou dificuldades para criar as jogadas no ataque. A melhor oportunidade veio na reta final do primeiro tempo, em cruzamento de Garnacho, mas Raya fez o corte.

Na saída para o vestiário, alguns torcedores do United presentes em Old Trafford vaiaram a equipe.

Onana salva o United

No segundo tempo, o ritmo de jogo foi interessante. O Arsenal buscou ampliar a vantagem e confirmar a vitória, enquanto o Manchester United queria o empate.

O United aproveitou alguns buracos deixado pelos Gunners no meio-campo para chegar ao ataque com perigo. A melhor oportunidade veio com Garnacho, que finalizou de fora da área e livre de marcação, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Enquanto isso, o Arsenal parou em Onana. Primeiro, o goleiro camaronês brilhou na bela jogada de Gabriel Martinelli, que avançou pela esquerda e finalizou para a boa defesa do jogador dos Red Devils.

O segundo lance de destaque de Onana veio na reta final da partida. Dessa vez, Declan Rice arriscou a finalização de fora da área e novamente o goleiro fez grande defesa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.