O Arsenal venceu o clássico contra o Manchester United pela 14ª rodada da Premier League, em jogo realizado nesta quarta-feira (4) e pelo placar de 2 a 0. Os gols no Emirates Stadium foram marcados por Timber e Saliba.
A vitória leva os Gunners para os 28 pontos em terceiro lugar da Premier League, empatados com o Chelsea. Por outro lado, Rúben Amorim conheceu a primeira derrota no United e viu a sua equipe permanecer com 19 pontos na 11ª colocação.
A solução de Arteta para substituir Gabriel Magalhães
O Arsenal entrou em campo com um desfalque de peso. Gabriel Magalhães sentiu incômodo durante a semana e não entrou em campo contra o Manchester United. Na defesa, Kiwior ganhou a oportunidade pra ser titular.
O peso da ausência de Magalhães ficou clara em muitos momentos do jogo. Na defesa, Kiwior apresentou alguns problemas na marcação, enquanto no ataque, o time não conseguia levar perigo nas jogadas aéreas, ponto forte do brasileiro.
Tudo mudou no segundo tempo e com um nome surpreendente. Timber aproveitou a cruzamento na cobrança de escanteio de Declan Rice pra marcar de cabeça. Esse foi o primeiro gol do jogador pelo Arsenal.
Nas redes sociais, os torcedores dos Gunners lamentaram a ausência do brasileiro, enquanto outros destacaram a solução inusitada de Arteta para a jogada aérea.
Vitória do Arsenal tem gol inusitado
O primeiro tempo não foi dos melhores ofensivamente. Os dois times encontraram muitas dificuldades para passar pela boa marcação adversária. A partida foi para o intervalo com nenhum chute ao gol.
Tudo mudou no segundo tempo e com o Arsenal melhorando o volume ofensivo e utilizando o seu ponto forte: jogadas de bola parada. Os dois gols vieram em cobranças de escanteio, com o primeiro sendo marcado por Timber.
O lance curioso veio no segundo gol dos Gunners. Partey tocou de cabeça para o meio da pequena área e a bola bateu nas costas de Saliba. O francês não viu a jogada que deu a vantagem e a vitória para os donos da casa..