Arsenal x City terá câmera especial pela primeira vez em transmissão da Premier League

5 minutos de leitura

Arsenal e Manchester City se enfrentam no domingo (8), pela sétima rodada da Premier League 2023/24, no Emirates Stadium. Com o time da casa em terceiro lugar, com 17 pontos, e o visitante na primeira posição, com 18, será um confronto direto pela liderança da competição.

O confronto já tem tudo para ser um espetáculo, mas a partida ainda pode ser marcada por uma novidade na transmissão. De acordo com o site inglês “The Athletic”, a Premier League irá disponibilizar pela primeira vez um ângulo de câmera chamado “Modo de Jogo”, que se assemelha ao ângulo usado pelo EA Sports FC (antigo Fifa).

Como vai funcionar a câmera “Modo de Jogo” na Premier League

O novo ângulo da transmissão será feito com uma câmera ao lado do gramado, que se movimenta em cima de uma espécie de trilho. A chamada “railcam” acompanhará a movimentação de um lado para outro, mostrando as corridas dos jogadores e o deslocamento da bola de uma perspectiva diferente da usual.

Um teste foi feito na partida entre os times femininos do Arsenal e Liverpool, pela Women's Super League (WSL), no último domingo (1º), também no Emirates Stadium. Caso dê tudo certo no jogo deste fim de semana, a nova câmera poderá ser utilizada em todos os jogos da Premier League na casa dos Gunners.

— A Premier League está sempre procurando maneiras de aprimorar a experiência de transmissão para torcedores de todo o mundo. Durante este período de testes com a Sky Sports (emissora que transmite a PL na Inglaterra) e Arsenal, esperamos que o ‘Modo de Jogo’ forneça uma maneira nova e emocionante de aproveitar a ação em casa — relatou a chefe de operações de mídia e inovação da Premier League, Rachael Nightingale, ao The Athletic.

Na Inglaterra, a Sky Sports irá substituir as imagens de uma das câmeras utilizada normalmente pelo “Modo de Jogo”. O site informa que o sistema será disponibilizado “para todos os parceiros de transmissão nacionais e internacionais” da Premier League.

Em contato com a PL Brasil, a ESPN, emissora oficial do campeonato no Brasil, informou que irá utilizar o recurso “Game Mode” nesta rodada na partida entre Arsenal e City. Os torcedores poderão assistir apenas pelo streaming Star+, em um sinal separado da transmissão do jogo.

Importante frisar que esta não é a mesma câmera acoplada ao corpo dos jogadores, que mostra a perspectiva deles durante o jogo. Esta tecnologia foi testada durante o campeonato de pré-temporada, a Summer Series, mas ainda não tem previsão de ser utilizada nos jogos oficiais do Campeonato Inglês.

Arsenal
08/10/23 - 12:30

Finalizado

1

-

0

Man City

Arsenal - Man City

England Premier League - Emirates Stadium

8° Turno

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.