O Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 0 na última rodada da Premier League, na quarta-feira (4), e diminuiu sua vantagem sobre o líder do campeonato, o Liverpool.
E em um jogo definido em bolas paradas, um membro crucial dos Gunners foi chamado de “o cara mais irritante do futebol” por Gary Neville, lenda do United.
Ex-Manchester United ‘chateado’ com o Arsenal
O lendário lateral-direito dos Red Devils, atualmente comentarista das partidas do campeonato inglês, colocou o treinador de bolas paradas dos Gunners como a pessoa mais irritante de todo o esporte.
Os comentários vieram depois do time de Arteta marcar com dois gols de bola parada contra o United, durante o podcast do ex-jogador, “The Overlap”.
A alfinetada a Nicolas Jover, o responsável pelas bolas paradas do time londrino, acompanhou comentários de Jamie Carragher, ex-Liverpool, Ian Wright, ex-Arsenal, e Roy Keane, outro ex-United.
Na partida contra os Red Devils, Saliba e Jurrien Timber foram os responsáveis por marcar nas bolas paradas, e os Gunners sempre levavam perigo em escanteios.
O trabalho de Nicolas Jover no Arsenal
Carragher rapidamente defendeu o treinador dos Gunners, dizendo que ele é tão importante para o time de Arteta que ganha jogos “sozinho”.
— Vou te dizer uma coisa, dê a ele o que ele quer. Se você fosse aquele técnico de bola parada do Arsenal, poderia escrever seu próprio contrato, não é? Você não poderia se livrar dele. Se ele dissesse: “Eu quero 25 mil libras por semana”, você teria que dar a ele — disse o ex-zagueiro.
Os Gunners costumavam ser criticados por serem menos físicos e ameaçadores em temporadas passadas. Agora, se tornaram a maior ameaça da liga no jogo aéreo.
O treinador francês acompanha Arteta desde o Manchester City — foi o espanhol que o levou para a comissão de Guardiola, inclusive –, e deve ser mais um a renovar seu contrato.