Ousadia de Arteta compensa e Arsenal ganha trunfo para reta final após atuação elogiada de xodó da torcida

5 minutos de leitura

O Arsenal garantiu outro ótimo resultado nesta quarta-feira (3), dessa vez contra o Luton Town. A partida foi realizada pela 31ª rodada da Premier League e terminou em 2 a 0 para os Gunners. Os gols no Emirates Stadium foram marcados por Odegaard e Hashioka (contra).

O resultado deixa os Gunners na liderança, momentaneamente, do Campeonato Inglês com 68 pontos, deixando o Liverpool pressionado contra o Sheffield United. O jogo será nesta quinta-feira (4), às 15h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Luton Town permanece com 22 pontos e na 18ª colocação.

Além do resultado positivo, os torcedores podem comemorar os pedidos atendidos por Mikel Arteta. O treinador optou por fazer uma rotação no elenco, visto que os Gunners enfrentam uma sequência pesada na temporada. Os próximos compromissos do time são contra Brighton e Aston Villa pela Premier League, além do Bayern de Munique pela Champions League.

A outra boa notícia foi a atuação de Smith Rowe. O meia é um dos queridinhos da torcida, mas perdeu espaço com Arteta, principalmente pela luta contra as lesões. Ele foi a novidade entre os titulares e correspondeu em campo com ótima atuação, sendo um trunfo para as próximas partidas do Arsenal.

Smith Rowe Arsenal
(Foto: Icon Sport)

Arsenal domina o jogo e abre boa vantagem

A partida foi paralisada rapidamente aos 12 minutos ao pôr do sol em Londres. O breve intervalo permitiu que jogadores possam ingerir algum alimento durante o jejum do Ramadã.

Com a bola rolando, o Arsenal não encontrou dificuldades para construir um ótimo placar ainda no primeiro tempo. As redes balançaram logo aos 24 minutos com Odegaard, depois de receber o passe de Havertz. O gol foi um momento importante para o capitão dos Gunners, que chegou aos 34 e entrou na lista de 50 maiores artilheiros da equipe.

O controle da partida estava nas mão do Arsenal, que quase ampliou em uma belíssima jogada. Odegaard fez ótimo passe para Smith Rowe finalizar dentro da área, mas parou na defesa de Kaminski.

O intervalo se aproximava quando os Gunners ampliaram a vantagem. Smith Rowe fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Nelson, mas a bola desviou em Hashioka antes de chegar no atacante, parando no fundo das redes do Luton Town.

Arsenal controla o resultado

O resultado estava praticamente garantido e o Arsenal aproveitou para administrar o tempo visando as próximas partidas. A posse de bola do Luton Town aumentou, mas não conseguiu levar perigo aos londrinos, principalmente pela outra boa atuação de Gabriel Magalhães.

A primeira finalização foi apenas aos 34 minutos. Tomiyasu arriscou o chute de fora da área e a bola passou a direita de Kaminski. Mesmo não indo em direção ao gol, os torcedores aplaudiram a jogada.

Arteta aproveitou o controle do jogo para dar minutagens para outros jogadores. Gabriel Martinelli foi a novidade aos 29 minutos, que vem retomando o ritmo depois da lesão no pé. O aniversariante do dia Gabriel Jesus permaneceu no banco de reservas.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.