Lokonga pede para ser negociado, e Arsenal busca novo destino

4 minutos de leitura

A janela de verão se aproxima e o Arsenal está perto de oficializar mais uma saída do elenco. O clube tem optado por negociar alguns nomes sem espaço na equipe com o objetivo de reforçar o plantel para a próxima temporada.

Recentemente, Elneny divulgou um vídeo nas redes sociais se despedindo dos torcedores dos Gunners. Agora, mais um jogador confirmou que não irá continuar na equipe para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo próprio atleta, que busca um novo destino na janela do mercado de verão.

Arsenal vai negociar Lokonga

Depois de passar uma temporada no Luton Town, Albert Sambi Lokonga retorna ao Arsenal. No entanto, o jogador não tem a intenção de seguir na equipe, conforme revelado pelo próprio atleta.

Lokonga concedeu entrevista à Three Countries Radio, da “BBC”, e falou sobre o futuro com a camisa dos Gunners.

— Para mim, tive uma conversa com o Arsenal e a conclusão foi que o melhor para mim era deixar o clube, por isso agora cabe ao meu agente e ao clube encontrar algo. Ainda tenho um contrato lá, um ano mais uma opção (de renovação) de um ano, então vamos ver o que acontece.

Revelado nas categorias de base do Anderlecht, da Bélgica, Lokonga foi contratado pelo Arsenal em 2021. As expectativas em torno do jogador eram altas, com a possibilidade de brigar pela titularidade com Thomas Partey. No entanto, ele nunca chegou a corresponder em campo.

Lokonga em campo pelo Luton Town.
Lokonga em campo pelo Luton Town. Foto: Icon sport

Em janeiro de 2023, o meia foi autorizado por Mikel Arteta para procurar uma nova equipe por empréstimo. O jogador assinou com o Crystal Palace até o final da temporada, mas novamente não conseguiu corresponder em campo.

A situação de Lokonga melhorou na última temporada, quando foi emprestado ao Luton Town. Embora tenha ficado restrito a 17 jogos na Premier League depois de sofrer duas lesões no tendão da coxa, o jogador foi um dos destaques da equipe.

Na entrevista à “Three Countries Radio”, o jogador comentou sobre o período que defendeu a camisa dos Hatters e agradeceu o apoio dos torcedores.

— O amor que recebi foi incrível, inacreditável e nunca vi esse tipo de apoio. Voltarei aqui com certeza. Se eu não estiver jogando pelo Luton com certeza irei ver os caras porque acho que foi a melhor decisão da minha vida vir aqui, jogar por este clube e agradeço ao Rob (Edwards) por me convidar para me juntar a ele nesta jornada.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.