Premier League: Arsenal, Liverpool e United disputam meia do Brighton

2 minutos de leitura

A Copa do Mundo do Catar valorizou vários jogadores no mercado da bola. Uma das gratas surpresas do Mundial foi da seleção argentina.

O meia Alexis Mac-Allister, do Brighton e da Argentina, marcou um gol e deu uma assistência em seis jogos e foi peça fundamental para o tricampeonato de sua seleção.

Na Premier League, Mac-Allister é um dos principais jogadores da boa campanha do Brighton. Em 24 jogos, começou 23, marcou oito gols e deu uma assistência. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, a boa fase do meia desperta interesse de três gigantes da Inglaterra: Arsenal, Manchester United e Liverpool.

Ainda de acordo com Merlo, dois dos três clubes citados já abriram negociações com o Brighton para contratar o jogador, enquanto o terceiro segue apenas monitorando. O pai de Mac-Allister também é empresário do jogador e está na Inglaterra para ouvir as propostas dos times.

Mais sobre Mac-Allister

Assim como seus dois irmãos, Mac-Allister iniciou sua carreira no Club Social y Deportivo Parque antes de entrar para as categorias de base do Argentinos Juniors. Em 2017, os três irmãos jogaram juntos pela primeira vez, em uma derrota pelo placar mínimo contra o San Lorenzo. Alexis e Frances foram titulares, já Kevin entrou no decorrer da partida.

Com 10 gols e oito assistências em 49 jogos e o título da Primeira B Nacional (2016-17), Mac-Allister se despediu do Argentinos Juniors rumo ao Brighton. Ele chegou a ser emprestado ao Boca Juniors em 2019, voltando a se encontrar com seu irmão Kevin, que também estava no clube xeneize.

Mac-Allister marcou o gol da vitória do Boca contra o Athletico-PR no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo clube argentino, o meia fez dois gols e três assistências em 19 jogos, além de ter conquistado o Campeonato Argentino.

Em sua volta ao Brighton, no ano de 2020, Mac-Allister marcou um gol no jogo que abria a temporada, contra o Manchester United. As Gaivotas venceram por 2 a 1 e tiveram sua primeira vitória em Old Trafford.

Leia mais: Manchester United entra na briga por argentino campeão do mundo

Mac-Allister na seleção da Argentina

Mac-Allister estreou pela seleção da Argentina sub-20 em 5 de setembro de 2019, contra o Chile, no Los Angeles Memorial Coliseum. O meia foi convocado para a disputar os Jogos Olímpicos de Verão em Tóquio, em 2021 e titular na competição. Seu primeiro título representando seu país foi o Torneio Pré-Olímpico de 2020.

Já na seleção principal, Mac-Allister foi convocado em janeiro de 2022, porém testou positivo para Covid-19 e precisou ser cortado. Sua primeira aparição com a Albiceleste foi em 25 de março de 2022, na vitória contra a Venezuela. Desde então, virou figura carimbada nas convocações, chegando aos títulos da Finalíssima de 2022, contra a Itália, e da Copa do Mundo de 2022.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.