‘Frio e calculista’, Liverpool suporta pressão e elimina o Arsenal na FA Cup

5 minutos de leitura

Dois dos principais postulantes ao título da Premier League, Arsenal e Liverpool se enfrentaram pela terceira rodada da FA Cup, neste domingo (7), no Emirates Stadium. A partida terminou 1 a 0 para os Reds, com gol contra do zagueiro Kiwior.

As duas equipes tiveram desfalques para a partida. Do lado dos Gunners, Mikel Arteta sentiu a ausência de Gabriel Jesus, com uma pequena contusão no joelho. Jürgen Klopp teve o desfalque de Mohamed Salah. Foi a primeira partida do egípicio fora para a disputa da Copa Africana de Nações. Além dele, Van Dijk, doente, ficou de fora no Liverpool.

Arsenal domina o primeiro tempo, mas não consegue balançar as redes

Mais uma vez, o Arsenal produziu muitas chances mas não foi efetivo. E agora nem se pode culpar Gabriel Jesus, de fora do jogo. O time de Mikel Arteta dominou as ações durante praticamente todos os 45 minutos, mas esbarrou na falta de capricho de seus atacantes.

Os Gunners tiveram 13 finalizações, contra apenas duas do Liverpool. Desse volume, foram cinco no alvo de Alisson, enquanto os Reds sequer acertaram a baliza de Ramsdale. O alemão Kai Havertz falhou em algumas tentativas de finalização e foi um dos principais alvos de críticas de torcedores do Arsenal nas redes sociais.

Um internauta pediu para o meia colocar mais “esforço” em suas jogadas. Sobrou espaço até para a zoação de torcedores do Chelsea, ex-clube de Havertz, sobre o desempenho do atleta.

Quem não faz, leva… duas vezes!

O brasileiro Gabriel Martinelli começou a partida no banco de reservas, preservado pela forte sequência de jogos. Contudo, com a falta de poder de fogo do Arsenal, Mikel Arteta decidiu lançar mal do camisa 11. Ele entrou aos 17 minutos da etapa final, na vaga do decepcionante Reiss Nelson.

Quem melhorou, porém, foi o Liverpool. Jürgen Klopp fez modificações e conseguiu igualar o controle da partida. Aos poucos, já do meio para o final da segunda etapa, os Reds conseguiram chegar ao ataque com frequência. O time de Anfield emplacou certa pressão e mostrou que o gol estava amadurecendo.

Assim foi. Aos 35 minutos da etapa final, Alexander-Arnold cobrou falta lateral perigosa para o meio da área adversária. O zagueiro Kiwor tentou cortar, mas desviou contra o o próprio patrimônio. 1 a 0 para os visitantes.

O Arsenal tentou juntar os cacos para buscar o empate, mas o time pareceu não ter forças e nem inspiração para isso. Com o contra-ataque aberto, o Liverpool conseguiu o golpe de misericórdia no último lance da partida. Livre dentro da área, Luis Díaz recebeu passe de Diogo Jota, encheu o pé e garantiu a classificação dos Reds.

O Liverpool agora está na fase de 16 avos da FA Cup e aguarda o futuro adversário em sorteio. Por outro lado, o Arsenal segue em péssima fase e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.