O mercado da bola da janela de janeiro está se aproximando e pode ter o Arsenal como um dos protagonistas. Apesar de ser um dos líderes da Premier League e deter um elenco forte, a equipe londrina quer se reforçar ainda mais, principalmente no setor ofensivo.
Existem alguns nomes presentes na listas de desejos de Mikel Arteta, que agora passa a ganhar mais uma integrante. O time trabalha com um ex-jogador de Liverpool e Chelsea como alternativa para o setor ofensivo.
O destaque da Premier League na mira do Arsenal
De acordo com informações do “Daily Star”, os Gunners estão de olho na contratação de Dominik Solanke. Aos 26 anos, o atacante era tratado como uma das maiores promessas do futebol inglês quando surgiu e acumulou passagens por Chelsea e Liverpool. Não conseguiu se firmar e se reencontrou no Bournemouth. A equipe o tem um dos pilares da boa campanha na atual Premier League.
Solanke em 2023/24
- 19 jogos
- 9 gols
- 1 assistência
⚽️ Solanke
🅰️ Semenyo pic.twitter.com/0rppEWx5gq— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) August 12, 2023
O atacante tem contrato com os Cherries até junho de 2027. Ainda segundo o “Daily Star”, o Arsenal trata Solanke como uma alternativa se não conseguir contratar Ivan Toney, do Brentford. O atleta foi punido por envolvimento em apostas esportivas, mas está no fim de sua suspensão e também é desejado por Chelsea e Tottenham.
Solanke foi revelado pelos Blues e fez parte da seleção inglesa sub-17 campeã do mundo em 2017. Esteve emprestado ao Vitesse e teve uma breve passagem pelo Liverpool. Desde 2018 defende o Brentford.
Concorrência para Gabriel Jesus?
Mesmo com a boa fase do atacante brasileiro, o Arsenal entende que precisa contratar um centroavante de maior presença de área e faro de gol. Essa função tem sido ocupada por Eddie Nketiah no elenco, que não empolga.
A possível contratação de Solanke será uma concorrência direta para Gabriel Jesus na função de “camisa 9”, mas não significa que o ex-Palmeiras deixará a equipe, já que pode desempenhar outras funções do setor ofensivo.
O Arsenal é uma equipe que cria muitas oportunidades, mas muitas vezes tem dificuldade de converter em gols e matar os jogos. Jesus tem seis tentos na temporada.