Três gigantes da Premier League entraram em campo na noite desta quarta-feira (31), nos Estados Unidos. Na Fildélfia, o Liverpool venceu o Arsenal por 2 a 1, com gols de Salah, Fábio Carvalho e Kai Havertz. O Chelsea enfrentou o América-MEX em Atlanta e ganhou por 3 a 0. Os tentos foram de Marc Guiu, Noni Madueke e Christopher Nkunku.
Os jogos amistosos fazem parte da pré-temporada que o trio desenvolve na América da Norte. Arsenal, Liverpool e Chelsea estrearam na Premier League nos dias 17 e 18 de agosto.
Salah ‘atropela’ Gabriel Magalhães em vitória do Liverpool sobre o Arsenal
Arsenal e Liverpool escalaram alguns titulares para o confronto. No lado dos Gunners, William Saliba, David Raya e Bukayo Saka foram os desfalques mais sentidos, enquanto os Reds não contaram com Virgil Van Dijk, Alisson, Darwin Núnez, Alexander-Arnold e Alexis Mac Allister, além de outros atletas conhecidos.
Mesmo com mais baixas, os Reds foram superiores no primeiro tempo e conseguiram marcar dois belos gols. Aos 12 minutos, Mohamed Salah arrancou pelo lado direito, deixou Gabriel Magalhães na saudade e ficou à vontade para fazer o primeiro. O brasileiro tentou até o último momento, mas não foi páreo para o camisa 11.
The Egyptian King with the opener in Philly 🎯
— Liverpool FC (@LFC) August 1, 2024
O português Fábio Carvalho vive momento de testes e foi titular. O português aproveitou bem a chance e fez o segundo do Liverpool depois de linda assistência de Harvey Elliott. O Arsenal diminuiu com Kai Havertz, aos 40 minutos, mas parou por aí.
A special assist from Harvey sets up Fabio 🌟
— Liverpool FC (@LFC) August 1, 2024
Além de Gabriel Magalhães, o Brasil foi representado na partida por Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Jorginho. Os atacantes foram titulares e tiveram atuação discreta. O reforço Ricardo Calafiori não estreou.
Chelsea vence sem sustos com novidades em campo
Depois de ser goleado pelo Celtic por 4 a 1, o time de Maresca não teve dificuldades para superar o América-MEX. Os Blues construíram uma ampla vantagem desde o início do jogo, com gol de pênalti de Nkunku aos três minutos de jogo.
Treinado pelo brasileiro André Jardine, campeão olímpico em 2021, o América-MEX ofereceu pouca resistência e viu Marc Guiu, aos 21. O jovem espanhol é um dos reforços da temporada, após o clube tê-lo tirado do Barcelona. Foi o primeiro gol do atacante pela nova camisa.
Para o meio-campo, o Chelsea contratou Kiernan Dewsbury-Hall. O atleta estreou em grande estilo e deu assistência para o gol de Guiu. Sua primeira impressão na nova equipe agradou.
Em outra penalidade máxima, Madueke matou o jogo na reta final. A partida marcou a estreia do goleiro Filip Jörgensen, recém-contratado junto ao Villarreal. O atacante brasileiro Ângelo Gabriel entrou em campo aos 38 do segundo tempo. Andrey Santos não foi relacionado.
The new boys. 😁#BluesInTheUSA pic.twitter.com/itV4d984Af
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 1, 2024