Salah deixa Gabriel Magalhães ‘na saudade’ em vitória do Liverpool sobre o Arsenal

5 minutos de leitura

Três gigantes da Premier League entraram em campo na noite desta quarta-feira (31), nos Estados Unidos. Na Fildélfia, o Liverpool venceu o Arsenal por 2 a 1, com gols de Salah, Fábio Carvalho e Kai Havertz. O Chelsea enfrentou o América-MEX em Atlanta e ganhou por 3 a 0. Os tentos foram de Marc Guiu, Noni Madueke e Christopher Nkunku.

Os jogos amistosos fazem parte da pré-temporada que o trio desenvolve na América da Norte. Arsenal, Liverpool e Chelsea estrearam na Premier League nos dias 17 e 18 de agosto.

Salah ‘atropela’ Gabriel Magalhães em vitória do Liverpool sobre o Arsenal

Arsenal e Liverpool escalaram alguns titulares para o confronto. No lado dos Gunners, William Saliba, David Raya e Bukayo Saka foram os desfalques mais sentidos, enquanto os Reds não contaram com Virgil Van Dijk, Alisson, Darwin Núnez, Alexander-Arnold e Alexis Mac Allister, além de outros atletas conhecidos.

Mesmo com mais baixas, os Reds foram superiores no primeiro tempo e conseguiram marcar dois belos gols. Aos 12 minutos, Mohamed Salah arrancou pelo lado direito, deixou Gabriel Magalhães na saudade e ficou à vontade para fazer o primeiro. O brasileiro tentou até o último momento, mas não foi páreo para o camisa 11.

O português Fábio Carvalho vive momento de testes e foi titular. O português aproveitou bem a chance e fez o segundo do Liverpool depois de linda assistência de Harvey Elliott. O Arsenal diminuiu com Kai Havertz, aos 40 minutos, mas parou por aí.

Além de Gabriel Magalhães, o Brasil foi representado na partida por Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Jorginho. Os atacantes foram titulares e tiveram atuação discreta. O reforço Ricardo Calafiori não estreou.

Chelsea vence sem sustos com novidades em campo

Depois de ser goleado pelo Celtic por 4 a 1, o time de Maresca não teve dificuldades para superar o América-MEX. Os Blues construíram uma ampla vantagem desde o início do jogo, com gol de pênalti de Nkunku aos três minutos de jogo.

Treinado pelo brasileiro André Jardine, campeão olímpico em 2021, o América-MEX ofereceu pouca resistência e viu Marc Guiu, aos 21. O jovem espanhol é um dos reforços da temporada, após o clube tê-lo tirado do Barcelona. Foi o primeiro gol do atacante pela nova camisa.

Para o meio-campo, o Chelsea contratou Kiernan Dewsbury-Hall. O atleta estreou em grande estilo e deu assistência para o gol de Guiu. Sua primeira impressão na nova equipe agradou.

Em outra penalidade máxima, Madueke matou o jogo na reta final. A partida marcou a estreia do goleiro Filip Jörgensen, recém-contratado junto ao Villarreal. O atacante brasileiro Ângelo Gabriel entrou em campo aos 38 do segundo tempo. Andrey Santos não foi relacionado.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.