Arsenal bate Liverpool com falhas ‘bizarras’ de Alisson, gol contra de brasileiro e brilho de Martinelli

5 minutos de leitura

Pela terceira vez em pouco mais de um mês, Arsenal e Liverpool mediram forças neste domingo (4), no Emirates Stadium. O placar terminou em 3 a 1 para os londrinos em uma partida decisiva na briga pelo título da Premier League. Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Leandro Trossard e Gabriel Magalhães, contra, foram os autores dos gols da partida.

O resultado mantém o Liverpool na liderança, com 51 pontos. Mas a diferença agora caiu para dois pontos para o vice-líder Arsenal, que tem 49. O Manchester City, com dois jogos a menos, está em terceiro, com 46.

Nos dois jogos anteriores, os Gunners não conseguiram derrotar os Reds. O time de Arteta perdeu em casa na FA Cup e ficou no empate pela Premier League, em Anfield. O treinador espanhol teve o desfalque de último hora de Gabriel Jesus, com problema no joelho. Klopp, mais uma vez, não teve Salah.

Arsenal é superior no primeiro tempo, mas novamente é seu ‘próprio inimigo'

Um dos problemas do Arsenal na atual temporada é a dificuldade de ser efetivo e matar os jogos. Muitas vezes, o time cria muitas oportunidades, joga bem, mas não vence por conta de erros defensivos ou ineficácia na frente. Isso aconteceu contra o próprio Liverpool, na FA Cup, em janeiro. A equipe jogou melhor, mas não converteu as chances e perdeu por 2 a 0.

Mais uma vez, o Arsenal foi bem melhor ao Liverpool no primeiro tempo. A equipe abriu o placar com Saka, aos 14 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa poderiam ter ampliado o marcador, mas faltou capricho.

Quem não faz, leva. Mais uma vez, os Gunners sentiram esse ditado na pele. William Saliba e David Raya se enrolaram na defesa já no fim do primeiro tempo e deram espaço a Luis Díaz, que chutou como pôde. A bola resvalou em Gabriel Magalhães que, mesmo sem intenção, marcou contra. Novamente o Arsenal foi seu maior inimigo.

Liverpool devolve ‘entregadas' ao Arsenal

O segundo tempo voltou mais equilibrado. Tanto Arsenal quanto Liverpool buscaram o ataque, mas mantiveram cautela para não ceder muitos espaços ao adversário. Em jogos desses contextos, erros individuais podem ser decisivos, como no gol de empate do Liverpool.

Outra vez uma “trapalhada” defensiva movimentou o placar do jogo. O Arsenal foi o presentado da vez. Aos 22 minutos do segundo tempo, Gabriel Magalhães deu lançamento longo para o ataque. Alisson e Van Dijk se envolveram uma erro generalizado e Gabriel Martinelli ficou livre para marcar o segundo dos Gunners. O camisa 11 só precisou empurrar para as redes.

Tudo que está ruim, pode piorar. Alisson novamente protagonizou uma falha terrível no terceiro gol do Arsenal. Leandro Trossard avançou pela esquerda e chutou rasteiro. Alisson sofreu com desvio e viu a bola passar de baixo de suas pernas.

Gabriel Martinelli – 7,0

O ponta-esquerda vive boa fase. Foram três gols nas últimas três partidas de Premier League para Martinelli. O camisa 11 assumiu ainda mais o protagonismo ofensivo do Arsenal com a ausência de Gabriel Jesus. Bom trabalho!

Gabriel Magalhães – 6,0

Seria crueldade colocar na conta de Gabriel Magalhães por inteiro seu gol contra. O lance teve maior responsabilidade de Saliba e Raya. Feita essa exceção, jogou bem e ainda teve participação efetiva no tento de Martinelli.

Alisson – 3,5

Duas falhas da magnitude das cometidas por Alisson não podem passar impunes. O brasileiro viveu uma noite infeliz e foi decisivo para o tropeço dos Reds. Não é sua normalidade, mas aconteceu.

O hispano-brasileiro Thiago Alcântara entrou em campo nos minutos finais. Foi sua primeira partida depois de nove meses tratando de uma lesão no quadril. Outro brasileiro naturalizado, Jorginho foi titular e fez uma ótima partida pelos Gunners.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.