Como Liverpool explorou o ‘fantasma’ de Arteta em jogo contra o Arsenal

5 minutos de leitura

Arsenal e Liverpool ficaram no empate em 2 a 2, neste domingo (27), no Emirates Stadium, pela nona rodada da Premier League. Os gols dos Gunners foram marcados por Saka e Merino, enquanto Van Dijk e Salah balançaram a rede pelos Reds.

Quem comemora o empate é o City, novo líder da competição. Os Reds aparecem logo na sequência com 22 pontos e os Gunners em terceiro lugar com 18.

Mais preocupações para o DM do Arsenal

As preocupações de Mikel Arteta com os jogadores lesionados aumentou. A lista, que já contava com Odegaard, Tomiyasu, Calafiori e Tierney, ganhou a presença de Gabriel Magalhães.

O brasileiro sentiu dores no joelho esquerdo em um lance envolvendo Darwin Núñez. O zagueiro recebeu o atendimento médico e tentou retornar para o jogo, mas não resistiu e precisou ser substituído por Kiwior. O setor defensivo já não contava com a presença do suspenso Saliba.

A boa notícia é que Magalhães deixou o campo andando. Ele caminhou até o vestiário dos Gunners para iniciar o tratamento com uma bolsa de gelo.

O Arsenal tem uma sequência importante de jogos pelos campeonatos da Inglaterra, incluindo o clássico contra o Chelsea, e a partida pela Champions League diante da Inter de Milão.

Enquanto o clube não divulga mais informações, Magalhães vira uma preocupação para os próximos jogos dos Gunners e Dorival Júnior. O zagueiro é titular da Seleção, que tem compromissos no dia 14, contra Venezuela, e 19 de novembro, contra o Uruguai.

Para piorar, Timber pediu pra ser substituído nos últimos dez minutos de jogo também por lesão.

Gabriel Magalhães sofre lesão pelo Arsenal
Gabriel Magalhães sofre lesão pelo Arsenal. Foto: IMAGO

Jogo aéreo é protagonista no primeiro tempo

Em um início de jogo tenso, o Arsenal abriu o placar logo aos nove minutos. Em grande lançamento de Ben White, Saka superou Robertson na corrida, driblou o lateral e mandou um chute forte no ângulo de Kelleher. O craque dos Gunners se mostrou totalmente recuperado de lesão após ser desfalque nas últimas partidas.

Aos 18, o Liverpool empatou o jogo e fez o Arsenal provar do próprio veneno. Em cobrança de escanteio, Luis Díaz desviou na primeira trave e van Dijk apenas testou para a rede.

O jogo, tão importante na disputa do título, mostrou a tensão dos dois lados. O Arsenal era melhor e conseguiu voltar à frente do placar, com um gol de bola parada. Rice bateu falta no capricho e Merino, reforço para esta temporada, se esticou para marcar o segundo dos Gunners.

Liverpool aproveita defesa do Arsenal ‘remendada’

No segundo tempo, somente Raya e Ben White estavam presente na defesa, sendo que o lateral estava improvisado como zagueiro. Isso fez com que o Liverpool explorasse mais jogadas no ataque pra tentar o empate.

O Arsenal conseguiu um bom ritmo de jogo e não ficou recuado, conduzido pela torcida que lotou o Emirates Stadium. Só que os Reds encontraram espaço para o contra-ataque e foi assim que chegaram ao empate.

No lançamento milimétrico de Alexander-Arnold, Núñez dominou em velocidade e tocou para Salah completar para o fundo da rede. O gol saiu justamente no lado de Kiwir e Lewis-Skelly, substitutos de Magalhães e Timber.

Próximos jogos de Arsenal e Liverpool

Arsenal e Liverpool voltam a campo no meio da próxima semana, em confrontos na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Reds visitam o Brighton, no Amex Stadium, às 16h30 (de Brasília), enquanto os Gunners enfrentam o Preston North End, fora de casa, às 16h45 (de Brasília).

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.