Mikel Arteta tem superado o elevado número de desfalques do ataque do Arsenal e o time continua sonhando com o título da Premier League.
No entanto, nem todos estão sentindo pena dessa crise de lesões do Arsenal. Gary Neville fez fortes críticas ao planejamento dos Gunners no início da temporada, principalmente o fato do time não ter contratado um centroavante.
Neville critica planejamento do Arsenal
A busca do Arsenal por um centroavante ainda não acabou. Os Gunners focaram no sistema defensivo e trouxeram Merino, Neto e Calafiori. Para o ataque, a única novidade foi Sterling.
Agora, o time tem enfrentado uma crise de lesões. Gabriel Jesus e Kai Havertz estão fora da temporada, enquanto Gabriel Martinelli e Bukayo Saka não têm previsão para retornarem.
Gary Neville analisou o momento do Arsenal e criticou a falta de reforços para o ataque, especialmente o camisa 9.
— Tenho muito pouca compaixão pelo Arsenal. Eles sabiam no começo da temporada que estavam com falta de centroavantes. Eles sabiam que poderiam estar em uma posição em que não teriam qualidade no topo. Eles também tiveram duas corridas de título, então sabem como é. Esta não é uma equipe ou técnico inexperiente. Isso poderia ter sido previsto? Sim. Eles não conseguiram fechar nenhum negócio.

Arteta tem trabalhado para encontrar soluções com opções limitadas. Na vitória contra o Leicester, Trossard jogou como centroavante, enquanto Sterling e Nwaneri jogaram pelas pontas.
— Vai ser difícil para o Arsenal. Eles têm que encontrar um jeito, sem desculpas. Eles não podem sentir pena de si mesmos e tenho certeza que Mikel Arteta não sentirá — acrescentou Neville.
O Arsenal está na segunda colocação da Premier League com sete pontos atrás do Liverpool. Os Gunners terão a semana para trabalhar de olho no próximo jogo, marcado para sábado (22), às 12h (horário de Brasília), contra o West Ham.
