O Arsenal só empatou com o Brighton em 1 a 1, neste sábado (4), fora de casa, pela Premier League, e tem outra dor de cabeça além do resultado ruim que o afasta da briga pelo título. O técnico Mikel Arteta demonstrou grande preocupação em perder um dos nomes do time nas últimas partidas.
O meia Ethan Nwaneri, de apenas 18 anos, marcou o gol dos Gunners na partida e vinha de boas atuações, mas foi substituído no intervalo. O jovem jogador pode ser um desfalque por lesão nas próximas partidas.
— Notícias realmente ruins porque acho que o perdemos, tivemos que tirá-lo no intervalo com alguns problemas musculares — lamentou Arteta em entrevista à “BBC” após o jogo.
Arsenal com problemas no departamento médico
Caso Nwaneri seja desfalque por lesão, será mais uma baixa médica no Arsenal. Os Gunners têm sofrido com jogadores contundidos nesta temporada. Bukayo Saka só volta aos campos em dois meses, enquanto Ben White e Takehiro Tomiyasu estão fora de ação há muito tempo.
Outros jogadores também tiveram lesões como Mikel Merino, Riccardo Calafiori, Kai Havertz, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Thomas Partey, Zinchenko, Jurrien Timber, dentre outros.
Os desfalques de ordem médica têm sido um problema para o Arsenal na briga pelo título da Premier League, agora ainda mais distante.
A distância é de cinco pontos para o líder Liverpool, que ainda joga neste domingo (5), contra o Manchester United, em Anfield, às 13h30 (horário de Brasília).
Os Reds ainda terão uma partida a menos pois o clássico contra o Everton previsto para dezembro foi adiado e não tem data marcada.
Provavelmente sem Nwaneri, o Arsenal volta a campo no meio de semana pela Copa da Inglaterra. Os Gunners têm um confronto difícil pela frente, diante do Newcastle, nesta terça-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das semifinais.