A Data Fifa trouxe uma notícia preocupante para o Arsenal. Um dos recém contratados sofreu uma lesão e virou dúvida para o derby do Norte de Londres.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
No retorno do futebol inglês, o técnico Mikel Arteta terá desfalques de peso em um compromisso importante. O primeiro compromisso depois da pausa internacional é contra o Tottenham fora de casa.
Reforço pode desfalcar Arsenal
Na sexta-feira (6), a Itália venceu a França por 3 a 1 na abertura da Nations League, mas o jogo trouxe uma péssima notícia para os Gunners. Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, Calafiori precisou ser substituído depois de ser atingido na perna por Dembélé.
O jornalista Fabrizio Romano divulgou na manhã deste domingo (8) que Calafiori já deixou a concentração da Itália e retornou para Londres. O jogador vai ser avaliado pelo departamento médico do Arsenal e ainda não há informações sobre a gravidade da lesão.
A tendência é que o técnico Arteta divulgue atualizações sobre o defensor durante a entrevista coletiva pré-jogo, no final da semana.
A informação chega um dia depois da “Sky Sports” da Itália divulgar que Calafiori não participou da última sessão de treinamentos da seleção.
Arteta enfrenta problemas com lesões no Arsenal
Calafiori é o segundo reforço do Arsenal para a temporada que se lesiona. No primeiro treino com a nova equipe, Mikel Merino machucou o ombro e possivelmente irá fazer a estreia apenas no próximo mês.
Timber e Gabriel Jesus também são dúvidas para o clássico contra o Tottenham. Tomiyasu e Tierney, além do próprio Merino, estão fora do jogo por lesão.
Outro desfalque de peso para Arteta é Declan Rice. O meia foi expulso no último jogo do Arsenal e vai cumprir suspensão.
Desfalques do Arsenal para o North London Derby:
- Mikel Merino
- Tomiyasu
- Tierney
- Declan Rice (suspenso)
- Timber (dúvida)
- Gabriel Jesus (dúvida)
- Calafiori (dúvida)
O próximo jogo dos Gunners será no domingo (15), às 10h (horário de Brasília) contra o Tottenham. Na sequência, o time estreia na Champions League diante da Atalanta e encara o Manchester City pela Premier League.