Reforço de R$ 215 milhões do Arsenal sofre grave lesão no joelho e será problema para Arteta por longo tempo

5 minutos de leitura

A vitória do Arsenal sobre o Nottingham Forest no último sábado (12), por 2 a 1, não deixou apenas boas notícias para o time de Mikel Arteta. Um dos reforços da equipe no mercado da bola europeu sofreu uma lesão séria no joelho e desfalcará o time por um longo período de tempo.

De acordo com o “The Athletic”, a contusão ligamentar sofrida por Jurrien Timber no joelho direito diante do Nottingham Forest foi grave. A preocupação do Arsenal acerca da situação física do defensor holandês tem crescido. O clube ainda realiza exames para saber mais detalhes sobre a condição e o tempo de recuperação que o jogador deve levar para retornar aos gramados.

O “Mail Sport” apurou que Timber provavelmente ficará meses fora de combate. O ex-Ajax foi titular na lateral-esquerda pelo Arsenal diante do Forest na estreia da Premier League, mas se machucou no fim do primeiro tempo, mas voltou a campo depois do intervalo até cair no gramado e ser substituído imediatamente por Takehiro Tomiaysu.

O prejuízo que a ausência de Timber pode causar ao Arsenal

Junto a Rice e Havertz, Timber faz parte do grupo de grandes reforços dos Gunners para a temporada 2023/24. O clube londrino gastou cerca de 40 milhões de euros (R$ 215 milhões) para tirar o defensor do Ajax. Além da qualidade técnica, o que chamou a atenção do Arsenal foi a versatilidade do jogador.

Timber é zagueiro de origem, mas pode atuar em todas as funções da defesa. Ele pode jogar como lateral-direito, como fez durante a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. Na Supercopa da Inglaterra e na estreia da Premier League, ele jogou como lateral-esquerdo, substituindo o ucraniano Oleksandr Zinchenko,

Após a partida do último sábado (12), o técnico Mikel Arteta falou sobre a situação do jogador. Ele comentou que houve um primeiro diagnóstico satisfatório dos médicos, mas que depois a situação piorou.

 — Os médicos olharam para ele e ficaram felizes por ele continuar, ele também. Logo na primeira ação do segundo tempo ele fez um movimento e foi meio estranho. Nós o tiramos logo depois e agora temos que avaliá-lo e ver o que ele tem –, comentou.

Por outro lado, Arteta tem opções para suprir a ausência de Timber no Arsenal. Na zaga central, William Saliba e Gabriel Magalhães devem ser titulares. Com isso, Ben White, que fez dupla com o francês na zaga, retornará à lateral-direita, posição onde jogou durante toda a última temporada.

Assim como Timber, o japonês Tomiyasu pode cumprir todas as funções da defesa. Desejado pelo Newcastle, Kieran Tierney também é opção na lateral-esquerda.

Timber Arsenal
Timber em ação pelo Arsenal – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.