Fora da temporada: Arsenal perde artilheiro por lesão e deixa Arteta sem atacantes

5 minutos de leitura

O Arsenal segue na corrida para diminuir a vantagem do Liverpool na disputa do título da Premier League. Mas pode ter a vida mais difícil daqui para frente.

Isso porque as lesões do time só aumentam e, agora, o técnico Mikel Arteta pode ficar sem nenhum centroavante: Kai Havertz deve ficar de fora do restante da temporada.

Havertz fora da temporada?

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, a estrela dos Gunners sofreu uma preocupante lesão na coxa durante a viagem de treinamento do clube a Dubai.

Fontes do periódico indicaram que a lesão fará com que Havertz passe um longo período afastado dos gramados — possivelmente todo o restante da temporada 2024/25.

Kai Havertz em jogo do Arsenal
Kai Havertz em jogo do Arsenal. Foto: IMAGO

A notícia chega como um golpe esmagador para o técnico Mikel Arteta, que já está sem vários jogadores de ataque. Atualmente, ausências muito sentidas no elenco são as de Bukayo Saka, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Mesmo criticado ocasionalmente durante a atual temporada, Havertz é o artilheiro do clube na campanha, com 15 gols marcados em todas as competições.

Os Gunners, inclusive, foram duramente cobrados por não contratar um novo atacante durante a janela de janeiro e a lesão do alemão servirá para intensificar a reação negativa.

Mais lesões no Arsenal

Além dos problemas no ataque, o time londrino também explorou recentemente a opção de Takehiro Tomiyasu passar por uma cirurgia para curar seu problema crônico no joelho.

O defensor japonês jogou apenas seis minutos nesta temporada, em outubro, após uma recuperação de três meses de uma lesão no joelho que o fez perder o início da campanha.

Tomiyasu Arsenal
Tomiyasu comemorando gol pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Mas ele não joga desde então, depois de sofrer uma recaída da lesão. Agora, o Daily Mail entende que os Gunners devem sugerir uma cirurgia.

Uma nova operação exigiria um longo programa de reabilitação e provavelmente descartaria Tomiyasu por diversos meses. Ele passou por sua primeira cirurgia no joelho em 2023.

O retorno de Ben White pode ajudar a aliviar a ausência do japonês. O defensor inglês também passou por uma cirurgia no joelho em novembro.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]