Jogadores do Arsenal enfrentam muitos problemas físicos na temporada e Mikel Arteta precisa improvisar para lidar com os desfalques.
Foi assim que Mikel Merino deixou o meio-campo para se tornar referência no ataque depois que Kai Havertz e Gabriel Jesus se lesionaram. As contusões também levaram Myles Lewis-Skelly — originalmente meia — a atuar na lateral-esquerda no lugar de Riccardo Calafiori.
Lewis-Skelly tem dado conta do recado e até foi convocado para defender a seleção inglesa nesta Data Fifa, e as boas atuações do jovem de 18 anos devem diminuir a dor de cabeça de Arteta com a lesão de Calafiori.
O defensor foi titular em Itália 1 x 2 Alemanha na quinta-feira (20), pela Nations League, mas teve que deixar o gramado do San Siro na reta final por sentir problema no joelho. Veja o lance abaixo:
🚨 Riccardo Calafiori’s incident.
🎥 @iokmm pic.twitter.com/lcjhqDI0OV
— Eduardo Hagn (@EduardoHagn) March 20, 2025
Nesta sexta-feira (21), a Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou que o atleta está indisponível para o jogo da volta contra os alemães e vai retornar ao Arsenal. A entidade destacou ainda que Calafiori passou por exames por causa da contusão, mas não forneceu detalhes da avaliação.
O lateral mostrava dificuldade para caminhar ao ser filmado na zona mista depois do duelo.
Essa caminhada aí tem cara de fim de temporada…pic.twitter.com/xelrbjo2mt
— Brazilian Gunners 🇧🇷🏴 (@BrazilianGunn) March 20, 2025
Calafiori sofre com lesões no Arsenal
Calafiori chegou ao Arsenal em julho do ano passado depois de se destacar com a camisa do Bologna, no entanto, tem enfrentado diversos problemas físicos na temporada. Ele foi baixa em parte de setembro por machucar a panturrilha e ficou afastado por um mês entre outubro e novembro para tratar o joelho.
O italiano voltou a sentir problemas na região no começo de dezembro e, em janeiro, desfalcou a equipe de Arteta por 10 dias devido a uma lesão muscular. Calafiori tem, ao todo, 26 jogos no Arsenal, com três gols e duas assistências.
