‘Indisponível’: Astro se lesiona em seleção e preocupa Arsenal

5 minutos de leitura

Jogadores do Arsenal enfrentam muitos problemas físicos na temporada e Mikel Arteta precisa improvisar para lidar com os desfalques.

Foi assim que Mikel Merino deixou o meio-campo para se tornar referência no ataque depois que Kai Havertz e Gabriel Jesus se lesionaram. As contusões também levaram Myles Lewis-Skelly — originalmente meia — a atuar na lateral-esquerda no lugar de Riccardo Calafiori.

Lewis-Skelly tem dado conta do recado e até foi convocado para defender a seleção inglesa nesta Data Fifa, e as boas atuações do jovem de 18 anos devem diminuir a dor de cabeça de Arteta com a lesão de Calafiori.

O defensor foi titular em Itália 1 x 2 Alemanha na quinta-feira (20), pela Nations League, mas teve que deixar o gramado do San Siro na reta final por sentir problema no joelho. Veja o lance abaixo:

Nesta sexta-feira (21), a Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou que o atleta está indisponível para o jogo da volta contra os alemães e vai retornar ao Arsenal. A entidade destacou ainda que Calafiori passou por exames por causa da contusão, mas não forneceu detalhes da avaliação.

O lateral mostrava dificuldade para caminhar ao ser filmado na zona mista depois do duelo.

Calafiori sofre com lesões no Arsenal

Calafiori chegou ao Arsenal em julho do ano passado depois de se destacar com a camisa do Bologna, no entanto, tem enfrentado diversos problemas físicos na temporada. Ele foi baixa em parte de setembro por machucar a panturrilha e ficou afastado por um mês entre outubro e novembro para tratar o joelho.

O italiano voltou a sentir problemas na região no começo de dezembro e, em janeiro, desfalcou a equipe de Arteta por 10 dias devido a uma lesão muscular. Calafiori tem, ao todo, 26 jogos no Arsenal, com três gols e duas assistências.

Ricardo Calafiori em campo pelo Arsenal
Riccardo Calafiori em campo pelo Arsenal (Foto: IMAGO)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.