O Arsenal anunciou nesta sexta-feira (26), o lançamento de uma camisa em homenagem a Jamaica. Assim, estiveram presentes na apresentação os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Dessa forma, o material esportivo será utilizado em todos os pré-jogos. Logo, é uma forma de reverenciar a grande comunidade jamaicana presente em Londres.
“Com uma exibição vibrante de energia e estilo, a camisa apresenta uma estampa geométrica arrojada e completa em verde, dourado e preto – as cores da bandeira jamaicana. Com muitos jamaicanos vivendo em nossa comunidade local e em toda a capital, presta homenagem àqueles que chamam o norte de Londres e a Jamaica de lar”, revelou o Arsenal em seu site oficial.
Decerto, a torcida irá ver a camisa pela primeira vez no próximo jogo dos Gunners, contra o Fulham, no Emirates Stadium, pela 4ª rodada da Premier League. Além disso, ela estará presente durante o Carnaval de Notting Hill, neste final de semana, nas proximidades da capital britânica.
Camisa 10 e ídolo elogiam ação do Arsenal
A princípio, a festa é o maior carnaval da Europa, e celebra a cultura caribenha no Oeste de Londres. Por outro lado, o camisa 10 do Arsenal, Emile Smith Rowe, rasgou elogios a nova camisa e a iniciativa do clube.
“O futebol não é nada sem os torcedores, e estou orgulhoso de ver a adidas e meu clube continuar apoiando nossos torcedores de todas as origens, assim como fizemos quando lançamos nossa camisa titular este ano. É uma camisa impressionante e estou ansioso para usá-la.”
Porém, ele não foi o único a se pronunciar sobre o uniforme, a lenda dos Gunners, Ian Wright, que possui origem jamaicana, também comentou sobre a nova camisa.
“É fantástico ver a adidas e o Arsenal celebrando sua rica e diversificada base de fãs. Assim, o Arsenal é para todos, e criar iniciativas, suporte e produtos que ressoem com a ampla base de fãs é fantástico de se ver. Os fãs vão adorar!”
Em seu comunicado, o Arsenal ressaltou que o lançamento segue uma séria de iniciativas do clube, junto da Adidas, para demonstrar o carinho que a equipe tem pelos fãs de todas origens.
Desse modo, em julho, os Gunners darão continuidade a campanha “Apoiadores do Arsenal”. A ideia é doar cinco libras de cada venda do uniforme principal até o início da próxima temporada para a Fundação Arsenal. Voltada para a ajuda e apoio a projetos da comunidade local.