O renomado jornalista Fabrizio Romano cravou a chegada do dinamarquês Martin Odegaard ao Arsenal em definitivo. Dessa maneira, ainda segundo a informação, o valor pago pelos Gunners ao Real Madrid será por volta de 40 milhões de euros e o contrato de cinco anos. Mas a equipe blanca ainda teria a preferência na compra do jogador no futuro.
Paperworks completed between Arsenal and Real Madrid. The agreement for Martin Ødegaard on a permanent move has been signed, contract until June 2026. ⚪️🔴 #AFC
Ødegaard can be considered a new Arsenal player. Here-we-gø confirmed. 🤝🇳🇴 https://t.co/vnACQrecSp
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 18, 2021
Odegaard passou metade da temporada 2020/21 no Arsenal, emprestado pelo Real Madrid. Neste período atuou em 20 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Diante disso, o diretor técnico Edu Gaspar e o treinador Mikel Arteta trataram o dinamarquês como prioridade para essa janela de transferências.
O meia-atacante será apenas a quarta contratação do Arsenal. Antes, chegaram o belga Albert Lukonga, o zagueiro Ben White e o jovem português Nuno Tavares. A fim de deixar o elenco mais jovem, os Gunners trataram de renovar o contrato de Kieran Tierney (24 anos) e Emile Smith-Rowe (21). Também deixaram de renovar com David Luiz, de 34. Além disso, saíram Joe Willock, Guendozi, William Saliba e Dejan Iliev.
Para a posição de meia central e aberto, o time londrino é farto. Dessa forma, além do citado Smith-Rowe, o elenco também conta com Bukayo Saka, Nicolas Pepe, Reiss Nelson, Willian, Gabriel Martinelli. Por fim, vale destacar que até o atacante Aubameyang por vezes atua pelos lados.