O técnico Mikel Arteta precisa lidar com problemas no setor ofensivo do Arsenal nesta temporada com lesões de jogadores importantes e poucas opções de reposição.
Com isso, os Gunners devem focar em reforçar o ataque na próxima janela de transferências, que será no meio do ano. Um dos nomes associados a uma mudança para Emirates Stadium é o de Arda Güler, segundo o “The Sun”.
Situação ‘similar' a de Odegaard pode levar Güler ao Arsenal
O meia-atacante de 20 anos está no Real Madrid desde julho de 2023 e ainda não se firmou entre os titulares de Carlo Ancelotti. São nove gols e sete assistências em 46 aparições. Na campanha atual, o turco registra três bolas na rede em 33 jogos, além de sete passes para tentos de companheiros.
— Há um sentimento na Espanha de que Güler pode precisar deixar o Bernabéu para alcançar o potencial máximo dele, similar à situação de Martin Odegaard –, dizia o texto do jornal.
Odegaard teve passagem discreta pelo Los Blancos. O norueguês chegou ao clube espanhol em 2015, com 16 anos, para defender o Castilla. Ele participou de 62 partidas do time B, mas esteve em apenas 11 embates na equipe principal.
As circunstâncias o levaram a ser emprestado a Heerenveen, Vitesse e Real Sociedad antes de desembarcar no Arsenal em janeiro de 2021, também por empréstimo. O desempenho agradou e o clube o comprou em definitivo ao término do período, que era de seis meses.

Paul Clement, ex-assistente de Ancelotti, afirmou ao periódico britânico que Arda Güler precisa de mais tempo de jogo e que a comissão técnica madrilenha reconhece isso. A principal dúvida é o espaço que o jogador ocuparia no time de Arteta.
A joia turca costuma atuar pelo lado direito, lugar geralmente preenchido por Bukayo Saka nos Gunners e com Ethan Nwaneri como opção de reposição.
O Arsenal está perto de abrir negociações para estender o vínculo de Nwaneri, de modo a ser difícil desembolsar entre 30 e 40 milhões de libras (de R$ 229,8 a R$ 306,4 milhões) em Güler, de acordo com o jornal.
