Em meio a vários desfalques e jogadores que não estão 100% fisicamente, o Arsenal parece ter encontrado de vez uma opção no elenco para a sequência da temporada. Titular pela primeira vez nos Gunners, o jovem lateral-esquerdo Myles Lewis-Skelly, de apenas 18 anos, teve atuação elogiada na última partida e participou ativamente da vitória.
O Arsenal bateu o Monaco, na última quarta-feira (11), no Emirates Stadium, pela sexta rodada da primeira fase da Champions League e o garoto deu conta do recado.
Lewis-Skelly elogiado no Arsenal
O técnico Mikel Arteta já precisou fazer várias mudanças na escalação do Arsenal nesta temporada com a lesão de muitos defensores. Na lateral-esquerda, já usou Riccardo Calafiori, Jurrien Timber e Oleksandr Zinchenko.
Lewis-Skelly pode ser considerado, hoje, a quarta opção para a posição. Ele inclusive saiu na frente do veterano Kieran Tierney, que ficou no banco de reservas da partida contra o Monaco.
O jovem descolou ótimo passe para Gabriel Jesus dar uma linda assistência para Bukayo Saka abrir o placar do jogo. Não foi só essa bela jogada que chamou a atenção da torcida nas redes sociais. No Twitter, torcedores lembraram que ele já se destacava na base dos Gunners e elogiaram que o jogador é um “talento especial”.
Lewis-Skelly impressionou mais quando o time estava com a bola. Embora ainda possa melhorar fisicamente, ainda mais se tratando de uma liga como a Premier League, soube lidar bem nos duelos pelo chão. Ele deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo para a entrada de Jurrien Timber.
O garoto, que também faz parte da seleção inglesa sub-19, já fez sete jogos pelo Arsenal nesta temporada e essa foi a melhor atuação até aqui. A concorrência na lateral-esquerda do Arsenal é pesada, mas em meio a desfalques por lesão e várias competições no calendário, Arteta ganhou outra boa opção — para presente e futuro.
Após a vitória na Champions League, o Arsenal recebe o Everton, neste sábado (14), às 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela 18ª rodada da Premier League.