‘Talento especial’: Arsenal ganha ‘reforço’ com atuação elogiada de joia

5 minutos de leitura

Em meio a vários desfalques e jogadores que não estão 100% fisicamente, o Arsenal parece ter encontrado de vez uma opção no elenco para a sequência da temporada. Titular pela primeira vez nos Gunners, o jovem lateral-esquerdo Myles Lewis-Skelly, de apenas 18 anos, teve atuação elogiada na última partida e participou ativamente da vitória.

O Arsenal bateu o Monaco, na última quarta-feira (11), no Emirates Stadium, pela sexta rodada da primeira fase da Champions League e o garoto deu conta do recado.

Lewis-Skelly elogiado no Arsenal

O técnico Mikel Arteta já precisou fazer várias mudanças na escalação do Arsenal nesta temporada com a lesão de muitos defensores. Na lateral-esquerda, já usou Riccardo Calafiori, Jurrien Timber e Oleksandr Zinchenko.

Lewis-Skelly pode ser considerado, hoje, a quarta opção para a posição. Ele inclusive saiu na frente do veterano Kieran Tierney, que ficou no banco de reservas da partida contra o Monaco.

Lewis-Skelly antes de jogo do Arsenal. Foto: IMAGO
Lewis-Skelly antes de jogo do Arsenal. Foto: IMAGO

O jovem descolou ótimo passe para Gabriel Jesus dar uma linda assistência para Bukayo Saka abrir o placar do jogo. Não foi só essa bela jogada que chamou a atenção da torcida nas redes sociais. No Twitter, torcedores lembraram que ele já se destacava na base dos Gunners e elogiaram que o jogador é um “talento especial”.

Lewis-Skelly impressionou mais quando o time estava com a bola. Embora ainda possa melhorar fisicamente, ainda mais se tratando de uma liga como a Premier League, soube lidar bem nos duelos pelo chão. Ele deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo para a entrada de Jurrien Timber.

O garoto, que também faz parte da seleção inglesa sub-19, já fez sete jogos pelo Arsenal nesta temporada e essa foi a melhor atuação até aqui. A concorrência na lateral-esquerda do Arsenal é pesada, mas em meio a desfalques por lesão e várias competições no calendário, Arteta ganhou outra boa opção — para presente e futuro.

Após a vitória na Champions League, o Arsenal recebe o Everton, neste sábado (14), às 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela 18ª rodada da Premier League.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]