‘É diferente de todos’: ex-Arsenal revela que aprendeu mais com Arteta do que com Wenger

4 minutos de leitura

Poucos jogadores do Arsenal vivenciaram toda a montanha-russa que o clube passou pelos últimos anos, que foi da decadência com o histórico e veterano treinador Arsene Wenger à empolgação de voltar a disputar um título da Premier League com o jovem Mikel Arteta.

Um dos casos é o de Rob Holding. O zagueiro inglês chegou nos Gunners em 2016, ainda sob o comando de Wenger, e ficou até o fim da última temporada, quando trocou o time de Arteta pelo Crystal Palace.

Mesmo criticado por não ter mantido o nível da defesa ao substituir Saliba, que se machucou na reta final da temporada — o que foi determinante para Holding se tornar um negociável no elenco –, ele faz questão de ressaltar as qualidades de Arteta. Inclusive ao compará-lo com o lendário técnico francês.

— Eu lembro de cutucar meu pai no dia que eu cheguei no Arsenal e vi o Arsene Wenger. Foi incrível e até estranho vê-lo tão de perto. Mas com Arteta, agora, o Arsenal tem um treinador fantástico que alcançará grandes coisas — disse Holding ao veículo britânico “talkSPORT”.

O seu conhecimento tático e a forma como ele vê o jogo são inacreditáveis. Eu não tinha percebido o quanto eu não sei sobre futebol até me reunir com ele. Arteta vê o futebol de uma maneira diferente de todos com quem já convivi no futebol. Tenho certeza que eles irão disputar o título novamente — afirmou o zagueiro.

Holding jogou com três treinadores no Arsenal

Holding foi revelado pelo Bolton e chegou ainda como promessa no Arsenal. Ele nunca foi titular na defesa londrina, mas foi treinado por Wenger entre 2016 e 2018, Unai Emery de 2018 a 2019 e Arteta de 2019 em diante.

Acho que o Arteta está sempre olhando formas de trazer algo novo para a cultura do clube e enfatizar como ele vê o jogo e como ele quer que o time se comporte. Ele conta com um grupo de jogadores que acreditam no seu sistema e é por isso que tem dado certo — finalizou Holding.

Na última janela de transferências, o Palace pagou 4,6 milhões de euros para contratar o zagueiro de 28 anos. Até aqui, ele só participou de um jogo pelos Eagles: a derrota por 3 a 0 para o Manchester United na Copa da Liga Inglesa.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]