Arsenal entra na briga por João Pedro e ‘cabo de guerra’ pode chegar aos R$ 440 milhões

5 minutos de leitura

O Arsenal está em busca de um novo centroavante há algumas janelas de transferências. Agora, é o mais novo interessado em João Pedro, segundo a imprensa britânica.

O brasileiro do Brightonestá em contato com Liverpool e Manchester United, como adiantou a Trivela nos últimos dias.

João Pedro na mira do Arsenal

No Arsenal, uma atuação ofensiva muito morna contra o Everton destacou o desejo por mais poder de fogo. Kai Havertz tem precisado de apoio, já que Gabriel Jesus tem caído de produção.

O site inglês “Caught Offside” indica que os Gunners entraram na briga com o Liverpool para contratar o brasileiro. Os Reds são os principais interessados no momento.

Mikel Arteta em partida do Arsenal
Mikel Arteta em partida do Arsenal. Foto: IMAGO

O portal indica que os dois clubes estão preparando ofertas para abordar os Seagulls. O valor das propostas pode variar entre 55 e 65 milhões de euros.

Por outro lado, o Brighton estaria pedindo aproximadamente 70 milhões de euros (R$ 440 milhões) pelo seu camisa 9, que está muito valorizado.

Anteriormente, a Trivela informou que o time do litoral inglês não deve vender João Pedro na próxima janela, em janeiro, então o negócio só deve ser concretizado ao fim da temporada.

A situação de João Pedro no mercado da Premier League

Diferentes informações, de diferentes veículos ingleses, indicam uma variação no preço pedido pelo Brighton para liberar o brasileiro.

João Pedro celebra gol pelo Brighton na Premier League
João Pedro celebra gol pelo Brighton na Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

Enquanto o Caught Offside indica os 70 milhões de euros, o “TBR Football” afirmou que o atacante pode ser mais um exemplo de um jogador dos Seagulls sendo “leiloado” na casa dos 100 milhões de libras.

Isso aconteceu na temporada passada, quando Liverpool e Chelsea brigaram pela contratação de Moises Caicedo — que acabou nos Blues por 115 milhões de libras.

Além disso, o Brighton já havia afirmado que só venderia Evan Ferguson, reserva de João, por 100 milhões de libras — o que pode ser um indicativo sobre o preço do brasileiro.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]