O Arsenal foi um dos grandes alvos de Alexander Isak na última janela de transferências. Apesar dos rumores, o artilheiro permaneceu no Newcastle e, agora, negocia um novo contrato.
No entanto, segundo o site inglês “TBR Football”, o atacante sueco fez pedidos ao clube que envolve salário e cláusulas no contrato assim como Bruno Guimarães teve em sua renovação nos Magpies.
Isak quer ‘contrato de Bruno Guimarães’ no Newcastle
Apesar do interesse de outros times, o Newcastle tem se mostrado resistente em negociar a saída do atacante. A equipe de St. James’ Park vê o jogador como peça fundamental para seus projetos e tem buscado renovar seu contrato.
Uma das principais exigências de Isak, segundo o site, é a inclusão de uma cláusula de rescisão em seu novo contrato, similar àquela que já existe no acordo de Bruno Guimarães.
Apesar de ter contrato até 2028, o sueco pretende adicionar a multa rescisória para ter mais facilidade na hora de uma transferência. Essa cláusula permitiria ao jogador deixar o clube por uma determinada quantia, caso receba uma oferta irrecusável.
O Newcastle, por sua vez, tem se mostrado relutante em aceitar essa condição, mas pode ser forçado a ceder diante da insistência do jogador e do precedente criado com Guimarães.
Além disso, o atacante de 24 anos também deve se tornar, ao lado do meia brasileiro, o jogador mais bem pago do elenco caso seja confirmada a renovação de contrato.
Arsenal e o mercado de Isak
Enquanto há o debate sobre seu contrato, o desempenho de Isak na nova temporada da Premier League tem sido abaixo do esperado. O jogador ainda não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada, quando marcou 21 gols na edição.
Ainda assim, o “TBR” indica que o Arsenal planeja uma investida pelo jogador em 2025, mas pode se ver obrigado a buscar outras soluções a depender da situação após um novo contrato.