‘Muito assustador’: situação inusitada no Arsenal é destaque nas redes

5 minutos de leitura

O Arsenal superou o Ipswich Town por 1 a 0 nesta sexta-feira (27) no Emirates Stadium pela Premier League com gol de Kai Havertz e chegou à vice-liderança do campeonato com 36 pontos.

No duelo, o técnico Mikel Arteta não pôde contar com o atacante Bukayo Saka, que sofreu lesão na coxa na rodada anterior, e mandou para campo um time bem ofensivo, com Havertz, Trossard, Gabriel Jesus e Martinelli entre os titulares.

Banco de reservas do Arsenal contra o Ipswich rouba a cena

Isso desencadeou uma situação para lá de inusitada. O treinador teve metade do banco de reservas composto por defensores — mais especificamente laterais-esquerdos.

Ficaram como opções o goleiro Neto, os meias Jorginho, Thomas Partey e Mikel Merino e os laterais Kieran Tierney, Jakub Kiwior, Riccardo Calafiori e Zinchenko. Apenas o jovem Ethan Nwaneri, de 17 anos, foi alternativa para o ataque.

“Esse banco é hilário. Quatro laterais-esquerdos, três volantes e um jogador de 17 anos”, escreveu um.

“Um jogador de 17 anos é nossa única opção para o ataque no banco do Arsenal”, pontuou outro.

O jornalista Connor Humm também comentou a situação: “Em termos de ataque, o banco do Arsenal parece vazio”.

O cenário levou parte da torcida a pedir aos dirigentes a contratação de reforços para a zona ofensiva. O brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton, é um dos observados pelos Gunners com foco em uma possível transferência.

“Eu gosto muito o time do Arsenal hoje, mas o banco é muito assustador. Precisamos de dois atacantes o mais rápido possível”, analisou um.

“Metade do banco é de laterais, há apenas um ‘atacante’ de 17 anos que pode jogar como ponta. É seguro dizer que precisamos ter um janeiro produtivo”, indicou outro.

A situação incomum no banco de reservas não interferiu nos planos de Arteta. O Arsenal foi dominante, chegou a registrar mais de 90% de posse de bola em um dos momentos da partida, e deixou o Ipswich em situação ainda mais delicada na Premier League, com 12 pontos em 18 jogos e na vice-lanterna.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, durante o jogo contra o Ipswich Town na Premier League
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, durante o jogo contra o Ipswich Town na Premier League (Foto: News Images/Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.