O Arsenal vive grande fase e é líder da Premier League de surpreendente e um dos grandes momentos da equipe na temporada até aqui foi a vitória sobre o seu maior rival Tottenham no derby de Londres fora de casa, quebrando um tabu gigantesco contra o maior rival. Mas, nem tudo foi uma boa notícia para o Arsenal e um fato trágico está sendo investigado pelo clube.
Arsenal investiga cantos preconceituosos
O Arsenal está em uma investigação antissemitismo sobre cânticos ofensivos durante o confronto do último domingo dos Spurs. O clube publicou um comunicado dizendo que foi informado de “dois incidentes perturbadores” no fim de semana.
Em um comunicado oficial, o Arsenal disse: “Fomos informados de dois incidentes perturbadores no fim de semana envolvendo antissemitismo que agora estão sob investigação”
Houve um incidente no dérbi do norte de Londres no domingo envolvendo torcedores do Arsenal em que um de nossos torcedores ouviu declarações antissemitas grosseiramente ofensivas feitas por outro torcedor do Arsenal.
Na mesma tarde, ficamos chocados ao saber de um incidente no pub The Cally, em Islington [ famoso bar em londres], envolvendo outros cânticos antissemitas.
Reconhecemos o impacto que esse comportamento tem em nossos muitos apoiadores judeus e outros e condenamos o uso de linguagem dessa natureza, que não tem lugar em nosso jogo ou sociedade
Infelizmente no futebol europeu e inglês e bem comum ter cantos contra judeus. e o Tottenham é um clube com muita ligação judaica. O presidente do clube Daniel Levy é judeu, assim como seu antecessor Alan Sugar. Além disso um grande ala da torcida dos Spurs é composta por judeus.
Não apoiaremos esse tipo de comportamento e tomaremos medidas fortes contra quaisquer apoiadores que estabelecermos serem responsáveis por tais atos.
Qualquer pessoa identificada receberá uma longa proibição do clube e seus detalhes serão passados para a polícia para iniciar procedimentos legais
Se algum de nossos apoiadores testemunhar qualquer forma de comportamento discriminatório, pedimos que eles relatem o incidente à polícia
completou o Arsenal em nota oficial