Sonho antigo: Arsenal cresce interesse em ‘carrasco’ do Manchester City

4 minutos de leitura

Não é novidade que o Arsenal deve se movimentar no mercado da bola de janeiro. A equipe de Mikel Arteta quer se reforçar, eliminar as carências de seu elenco e se consolidar como uma das favoritas aos títulos da Premier League e da Champions League.

Um dos destaques dos times menores da atual edição do Campeonato Inglês está no radar dos Gunners. O interesse, porém, não é antigo e só vem aumentando nos últimos meses.

De acordo com informações divulgadas pelo “Mirror”, o Arsenal segue monitorando o atacante Pedro Neto, do Wolverhampton. O clube chegou a sondar o jogador em 2022, mas a situação não progrediu. A tendência é que o clube faça uma nova investida pelo português, que tem contrato com os Lobos até junho de 2027.

Pedro Neto é admirado de longa data do Arsenal, o que poderia ajudar em uma possível contratação. Por outro lado, é possível que o ótimo desempenho do lusitano no início da Premier League seja uma obstáculo a mais para o clube londrino contratar o jogador na janela de janeiro.

Além dele, outros nomes já foram ligados aos Gunners para o próximo mercado da bola. Ivan Toney, do Brentford, é uma possibilidade real. Zubimendi, da Real Sociedad, e Guido Rodríguez, do Real Bétis, também foram especulados.

Pedro Neto na Premier League 2023/24

O ponta de 23 anos tem sido o grande destaque do Wolverhampton na atual temporada. Com muita velocidade e habilidade, Pedro Neto é o responsável por arrastar os Lobos para o ataque com ótimas jogadas individuais. Isso se repetiu na incrível vitória contra o Manchester City, em que o camisa 7 arrancou sozinho e ocasionou o gol contra de Rúben Dias.

  • 7 jogos
  • 1 gol
  • 4 assistências

Pedro Neto defende o Wolverhampton desde 2019/20. O jogador foi revelado pelo Braga, mas pouco jogou em Portugal. Ainda antes de chegar à Inglaterra, teve uma breve passagem pela Lazio.

Wolverhampton
Pedro Neto em ação pelo Wolverhampton contra o Manchester City (Foto: Icon Sport)

Para as pontas, o Arsenal atualmente conta com Leandro Trossard, Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e Reiss Nelson. Recentemente, Arteta teve de adaptar Gabriel Jesus na função pela falta de opções.

Próximos jogos do Arsenal

  • Lens x Arsenal – terça-feira (3), às 16h – Champions League
  • Arsenal x Manchester City – domingo (8), às 12h30 – Premier League
  • Chelsea x Arsenal – sábado (21), às 13h30 – Premier League
Gabriel Martinelli com a camisa do Arsenal (Foto: Icon Sport)
Gabriel Martinelli com a camisa do Arsenal (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.