Brasileiro iguala marca de Lucas Moura em Inter x Arsenal

5 minutos de leitura

O confronto da Champions League entre Inter de Milão e Arsenal nesta quarta-feira (6) no San Siro, na Itália, terminou com o placar de 1 a 0 para os mandantes com gol de Çalhanoğlu.

O placar foi aberto com participação direta de Mikel Merino nos acréscimos do primeiro tempo. Uma bola finalizada pela Inter ia em direção ao gol até parar em toque de mão do meia dos Gunners. Çalhanoğlu não desperdiçou a cobrança.

O técnico Mikel Arteta decidiu mudar o time no retorno para a segunda etapa e colocou Gabriel Jesus no lugar do xará Merino, e fez o brasileiro atingir marca expressiva no torneio.

Arsenal: Gabriel Jesus alcança marca de Lucas Moura na Champions

Gabriel Jesus se tornou o 43º brasileiro a figurar em 50 partidas da Champions League. O último a alcançar o feito havia sido Lucas Moura, em Ajax x Tottenham em maio de 2019, jogo da semifinal da competição em que ocorreu o fatídico hat-trick do atual atleta do São Paulo.

A jornada de Jesus pelo Arsenal na Champions começou estrelada, e o brasileiro balançou as redes nas quatro primeiras aparições no torneio pelos Gunners na temporada passada.

Ao entrar no duelo desta quarta, o atacante somou o quarto jogo da competição disputado em 2024/25, mas ainda não afundou as redes em nenhuma das oportunidades. Ao levar em conta as partidas da temporada passada e da atual, são oito jogos sem gols de Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus em jogo do Arsenal na Champions League
Gabriel Jesus em jogo do Arsenal na Champions League (Foto: Sports Press Photo/Imago)

‘Vergonha absoluta’: Lance gera polêmica nas redes

Em Inter x Arsenal, não foi apenas Gabriel Jesus que teve atuação pouco estrelada. O Arsenal demorou a entrar na partida, e equilibrou as ações por volta dos 20 minutos do primeiro tempo.

Logo após, aos 29, um lance que poderia ter mudado os rumos do duelo gerou polêmica nas redes sociais. Gabriel Martinelli lançou na área em direção a Merino. O goleiro Sommer saiu para afastar a bola, mas atingiu o meia no percurso, e a arbitragem não assinalou falta.

“Não sei como isso não é pênalti. Merino levou um soco na cabeça”, disse um usuário no X, antigo Twitter.

Na etapa final, os Gunners foram melhores, mas não conseguiram reverter o placar. Assim, a equipe inglesa sofreu o primeiro revés na Champions e o segundo seguido ao levar em consideração a derrota para o Newcastle no último sábado (2) pela Premier League.

A boa notícia é o retorno de Martin Odegaard aos gramados pela primeira vez desde setembro. O meia entrou nos acréscimos para substituir Kai Havertz.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.