Tragédia para o Arsenal: grande reforço tem lesão grave e será longo desfalque para Arteta

5 minutos de leitura

Com boas contratações, título diante do Manchester City e vitória na estreia da Premier League, a temporada do Arsenal tinha começado a mil maravilhas. Porém, o time teve sua primeira grande má notícia ao constatar uma importante lesão em um jogador fundamental para Mikel Arteta.

Para completar o drama, além de ser titular, o jogador em questão é recém-contratado e custou caro aos cofres do clubes. Os Gunners terão de lidar com sua ausência ao longo dos próximos meses.

Agora é oficial. Através de suas mídias digitais, o Arsenal anunciou que o defensor holandês Jurrien Timber sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O clube realizou detalhadas avaliações e constatou que o jogador terá de ser submetido a uma cirurgia que deve tirá-lo dos gramados por um longo período.

O Arsenal não divulgou qual o tempo previsto para recuperação de Timber. No entanto, de acordo com o Dr. Adriano Leonardi, ortopedista, especialista em joelho e médico do esporte, a média de recuperação de lesões do ligamento cruzado anterior é de quatro a seis meses após o procedimento cirúrgico. Porém, a reabilitação plena para o retorno de práticas esportivas pode ser mais demorado e levar até nove meses.

A partir do sexto mês, inicia-se a fase de transição, quando o atleta começa a realizar atividades para retornar totalmente aos confrontos de antes da lesão. O tempo final exato de recuperação varia de caso para caso.

O Arsenal desejou boa recuperação a Timber e garantiu que todos os esforços do clube serão voltados para que ele se recupere da melhor forma e possa voltar a jogar o mais rápido possível. A lesão do atleta aconteceu contra o Nottingham Forest, no último sábado (12). Ele foi substituído e deixou o gramado aos cinco minutos do segundo tempo.

Arsenal pode voltar ao mercado da bola

Os Gunners investiram 40 milhões de euros (R$ 215 milhões) para tirar Timber do Ajax. A contratação do holandês foi tão desejada por conta de sua versatilidade. Ele é zagueiro de origem, mas pode jogar nas duas laterais. Em pouco tempo de Arsenal, já deu demonstrações disso e atuou em todas as funções da defesa.

A baixa pode fazer com que o Arsenal retorne ao mercado em busca de um novo defensor. Na última terã-feira (15), Fabrizio Romano revelou que o clube chegou a monitorar Laporte, mas o Manchester City não quer vender mais um jogador para o rival londrino e já aceitou uma proposta do Al-Nassr pelo defensor espanhol.

De acordo com o “Daily Express”, o clube também pode mirar opções mais baratas. Nesse sentido, Walker-Peters (Southampton) e Timothy Castagne (Leicester) foram ligados à equipe vermelha.

Atualmente, o Arsenal conta com Ben White, Gabriel Magalhães, William Saliba, Takehiro Tomiyasu, Jakub Kiwior, Oleksandr Zinchenko e Kieran Tierney para a defesa. O último, inclusive, negocia com o Newcastle, mas a transferência pode fracassar após a lesão de Timber.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.