Paquetá lidera e ajuda West Ham a eliminar ‘mistão’ do Arsenal da Copa da Liga

4 minutos de leitura

O Arsenal deu adeus à Copa da Liga após perder para o West Ham, de Lucas Paquetá, por 3 a 1, nesta quarta-feira (1º), no London Stadium. Os Gunners pouparam vários titulares, pensando no confronto diante do Newcastle já no sábado pela Premier League.

O West Ham abriu o placar aos 17 minutos de jogo, mesmo quando estava só se defendendo. Em cobrança de escanteio de Bowen, Ben White cabeceou contra o gol. Uma falta na jogada foi ignorada pela arbitragem.

Não há VAR na Copa da Liga Inglesa.

O Arsenal tinha a bola, ocupava o campo de ataque, mas tinha dificuldades para superar a defesa bem postada do West Ham. Os Hammers sequer finalizaram no primeiro tempo.

A vantagem do time do técnico David Moyes foi ampliada com um belo gol. Aguerd descolou ótimo lançamento, Kudus dominou com categoria e chutou cruzado para aumentar o placar. Arteta fez substituições, mas o Arsenal levou o terceiro: Bowen arriscou de fora da área, a bola desviou em Kiwior e entrou. Os Gunners diminuíram com Odegaard no último lance do jogo.

Gabriel Magalhães – 5

O brasileiro faz grandes partidas quando joga ao lado de Saliba. Neste jogo, atuou com Kiwior, que ainda não convenceu a torcida do Arsenal e precisa de maior rodagem. Pelo lado esquerdo, Zinchenko também não oferece segurança, o que coloca ainda mais pressão no brasileiro.

Lucas Paquetá – 6,5

Não teve uma atuação brilhante, mas foi peça importante no meio-campo. Muitas vezes, assim como nesta partida, dita bem o ritmo de jogo da equipe. Ajuda muito o time sem e com a bola. No fim, até tentou uma lambreta, mas foi desarmado por Fábio Vieira.

Ramsdale – 5

Enfim, ganhou uma oportunidade de Arteta. Não teve culpa nos gols do West Ham. Na segunda etapa, fez uma ótima defesa em chute de Bowen. Deverá voltar ao banco de reservas na próxima partida.

Próximos jogos

O Arsenal tem um desafio complicado na próxima partida. Os Gunners visitam o Newcastle, no sábado (4), às 14h30 (de Brasília), pela Premier League. A equipe de Arteta está na vice-liderança, ao lado do Manchester City, com 24 pontos. Ambos estão dois atrás do líder Tottenham.

O West Ham está na 9ª posição na tabela e enfrenta o Brentford, fora de casa, no sábado, às 12h (de Brasília), também pela Premier League.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]