O Arsenal intensificou as buscas para ampliar as opções para o gol e fechou o acordo com um brasileiro. Neto, capitão do Bournemouth, acertou os detalhes para ser o novo jogador dos Gunners.
A equipe de Mikel Arteta quer um substituto para Raya, depois de negociar a saída de Ramsdale para o Southampton. O clube negociou a contratação de Joan Garcia, do Espanyol, mas as conversas estagnaram.
De acordo com o “The Athletic”, o Arsenal estava explorando a possibilidade de contratar Neto por empréstimo nas últimas horas. O time correu contra o tempo para conseguir o acordo, pois a janela de transferência encerra na sexta-feira (30).
Arsenal fecha contratação de Neto
O clube do norte de Londres está perto de fechar a transferência de Ramsdale para o Southampton por 25 milhões de libras (R$ 185 milhões). A diretoria, então, explorou as opções para contratar um substituto para o inglês, priorizando um goleiro experiente.
Os Gunners negociaram a contratação de Joan Garcia, mas as negociações chegaram em um impasse. O Espanyol não abre mão do valor da cláusula contratual de 30 milhões de euros (R$ 186,9 milhões).
De acordo com David Ornstein, do “Athletic”, o Arsenal chegou ao acordo verbal com Neto por empréstimo até o final da temporada, sem opção de compra. Ele viaja até Londres na sexta-feira (30) para realizar os exames médicos e então ser anunciado oficialmente.
Em fevereiro do ano passado, Neto foi nomeado capitão do Bournemouth por Gary O’Neil, então treinador do clube. No entanto, chegou a perder espaço no final da temporada passada, já sob o comando de Iraola.
Nesta quinta-feira (29), o Bournemouth anunciou a contratação de Kepa por empréstimo do Chelsea. O goleiro chega para brigar pela titularidade, afetando diretamente Neto, considerado um dos líderes dos Cherries.
Arsenal intensificou busca por goleiro
Com a provável saída de Ramsdale, Arteta tem apenas Raya como opção para o gol. Nos últimos dias da janela do mercado, a diretoria trabalhou na busca por um goleiro.
Além de Neto, os Gunners também estavam de olho em Sam Tickle, do Wigan, e Dan Bentley, do Wolverhampton.
No entanto, o principal alvo era Joan Garcia. De acordo com Fabrizio Romano, o Espanyol chegou a recusar duas propostas do Arsenal, cujo valores não foram divulgados.