O Arsenal massacrou o Sheffield United por 6 a 0 no fim da tarde desta segunda-feira (4) no Bramall Lane, no encerramento da 27ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Martin Odegaard, Jayden Bogle (contra), Gabriel Martinelli, Kai Havertz, Declan Rice e Ben White.
O Arsenal não deu nem chance para o adversário, mesmo jogando fora de casa. Com 15 minutos, o jogo já estava 3 a 0 e a torcida do Sheffield United deixava o estádio.
Esse foi o terceiro jogo seguido que o Arsenal marca pelo menos cinco gols fora de casa na Premier League. Com apenas 39 minutos, o placar já estava 5 a 0. É o primeiro time da história das quatro primeiras divisões do futebol da Inglaterra a marcar pelo menos cinco tentos em três partidas seguidas fora de casa. Ao mesmo tempo, o Sheffield United é o primeiro clube a ser vazado cinco vezes em três jogos seguidos em seus domínios.
Últimos três jogos do Arsenal fora de casa pela Premier League
- 11/02/2024: West Ham 0x6 Arsenal – Estádio Olímpico de Londres
- 17/02/2024: Burnley 0x5 Arsenal – Turf Moor
- 04/03/2024: Sheffield United 0x5 Arsenal – Bramall Lane
Últimos três jogos do Sheffield United em casa
- 03/02/2024: Sheffield United 0x5 Aston Villa
- 18/02/2024: Sheffield United 0x5 Brighton
- 04/03/2024: Sheffield United 0x5 Arsenal
Como foram os brasileiros em Sheffield United x Arsenal
Gabriel Magalhães – 7
Sem ser muito exigido, o zagueiro atuou praticamente como volante, contribuindo com a construção das jogadas, somando 137 ações com a bola, dois cortes e um desarme.
Jorginho – 7
Mostrou inteligência e repertório mais uma vez. Deu um passe decisivo que originou o primeiro gol e teve outra boa atuação ao lado de Declan Rice e Martin Odegaard, assegurando sua vaga no time titular mesmo com o retorno de Thomas Partey. Mas aos 20 minutos do segundo tempo, ele acabou sendo substituído pelo ganês.
Gabriel Martinelli – 8,5
Com um gol e uma assistência, o brasileiro foi o melhor em campo na goleada do Arsenal. Sempre perigoso pelo lado esquerdo, ele finalizou para o gol duas vezes, mais uma bloqueada e outra para fora. Acertou dois dos seis dribles que tentou. Além disso, foram dois passes decisivos dados.
Martinelli chegou a 48 participações em gols na Premier League. Com isso, ele ultrapassou Juninho Paulista (47) e, com apenas 22 anos, se tornou o sexto brasileiros com mais gols/assistências na história da competição.
O camisa 11 saiu machucado aos 19 minutos do segundo tempo, saindo carregado sem conseguir colocar o pé direito no chão em uma imagem que preocupa. Gabriel Jesus entrou no seu lugar.
Gabriel Jesus – 6,5
Entrou bem o camisa 9. Fez bem o pivô em uma jogada e acertou um belo chute. Pena para o brasileiro que o goleiro Ivo Grbic fez uma bela defesa para evitar aquele que seria o sétimo gol do Arsenal e o primeiro de Gabriel Jesus desde 30 de janeiro.
Vinícius Souza – 5,5
Mal tocou na bola. Deu dois lançamentos bem sucedidos e só. Perdeu a posse de bola algumas vezes e até fez alguns bons desarmes, mas não o suficiente para parar a avalanche do Arsenal.
Gustavo Hamer – 5
Não foi possível entender sua função em campo. Era para aparecer aberto pelo lado esquerdo, mas apareceu a maior parte do tempo no meio de campo e pelo lado direito. Tocou pouco na bola.
Tabela da Premier League
O Arsenal fecha a 27ª rodada da Premier League na terceira posição, com 61 pontos, um a menos que o segundo colocado, Manchester City, e a dois do líder Liverpool. Já o Sheffield United é o lanterna, com 13.
Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Brentford (15º) no sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. No mesmo dia, 12h (horário de Brasília), o Sheffield United visita o Bournemouth (13º) no Vitality Stadium.