Arsenal massacra Sheffield com recordes e Martinelli bate marca de Juninho Paulista na Premier League

5 minutos de leitura

O Arsenal massacrou o Sheffield United por 6 a 0 no fim da tarde desta segunda-feira (4) no Bramall Lane, no encerramento da 27ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Martin Odegaard, Jayden Bogle (contra), Gabriel Martinelli, Kai Havertz, Declan Rice e Ben White.

O Arsenal não deu nem chance para o adversário, mesmo jogando fora de casa. Com 15 minutos, o jogo já estava 3 a 0 e a torcida do Sheffield United deixava o estádio.

Esse foi o terceiro jogo seguido que o Arsenal marca pelo menos cinco gols fora de casa na Premier League. Com apenas 39 minutos, o placar já estava 5 a 0. É o primeiro time da história das quatro primeiras divisões do futebol da Inglaterra a marcar pelo menos cinco tentos em três partidas seguidas fora de casa. Ao mesmo tempo, o Sheffield United é o primeiro clube a ser vazado cinco vezes em três jogos seguidos em seus domínios.

Últimos três jogos do Arsenal fora de casa pela Premier League

Últimos três jogos do Sheffield United em casa

Como foram os brasileiros em Sheffield United x Arsenal

Gabriel Magalhães – 7

Sem ser muito exigido, o zagueiro atuou praticamente como volante, contribuindo com a construção das jogadas, somando 137 ações com a bola, dois cortes e um desarme.

Jorginho – 7

Mostrou inteligência e repertório mais uma vez. Deu um passe decisivo que originou o primeiro gol e teve outra boa atuação ao lado de Declan Rice e Martin Odegaard, assegurando sua vaga no time titular mesmo com o retorno de Thomas Partey. Mas aos 20 minutos do segundo tempo, ele acabou sendo substituído pelo ganês.

Gabriel Martinelli – 8,5

Com um gol e uma assistência, o brasileiro foi o melhor em campo na goleada do Arsenal. Sempre perigoso pelo lado esquerdo, ele finalizou para o gol duas vezes, mais uma bloqueada e outra para fora. Acertou dois dos seis dribles que tentou. Além disso, foram dois passes decisivos dados.

Martinelli chegou a 48 participações em gols na Premier League. Com isso, ele ultrapassou Juninho Paulista (47) e, com apenas 22 anos, se tornou o sexto brasileiros com mais gols/assistências na história da competição.

O camisa 11 saiu machucado aos 19 minutos do segundo tempo, saindo carregado sem conseguir colocar o pé direito no chão em uma imagem que preocupa. Gabriel Jesus entrou no seu lugar.

Gabriel Jesus – 6,5

Entrou bem o camisa 9. Fez bem o pivô em uma jogada e acertou um belo chute. Pena para o brasileiro que o goleiro Ivo Grbic fez uma bela defesa para evitar aquele que seria o sétimo gol do Arsenal e o primeiro de Gabriel Jesus desde 30 de janeiro.

Vinícius Souza – 5,5

Mal tocou na bola. Deu dois lançamentos bem sucedidos e só. Perdeu a posse de bola algumas vezes e até fez alguns bons desarmes, mas não o suficiente para parar a avalanche do Arsenal.

Gustavo Hamer – 5

Não foi possível entender sua função em campo. Era para aparecer aberto pelo lado esquerdo, mas apareceu a maior parte do tempo no meio de campo e pelo lado direito. Tocou pouco na bola.

Tabela da Premier League

O Arsenal fecha a 27ª rodada da Premier League na terceira posição, com 61 pontos, um a menos que o segundo colocado, Manchester City, e a dois do líder Liverpool. Já o Sheffield United é o lanterna, com 13.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Brentford (15º) no sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. No mesmo dia, 12h (horário de Brasília), o Sheffield United visita o Bournemouth (13º) no Vitality Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.