Missão impossível? Arsenal começa Champions com virada e hat-trick de ex-Chelsea

4 minutos de leitura

O Arsenal estreou na Champions League feminina com derrota por goleada e de virada, por 5 a 2, para o Bayern de Munique na Alemanha.

Aos 30 minutos de jogo, Katie McCabe fez uma bela jogada na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Mariona Caldentey, campeã mundial com a Espanha e principal contratação do Arsenal na temporada, abrir o placar, vencendo a marcação e batendo como quem faz parecer fácil jogar futebol.

O Arsenal fazia um bom primeiro tempo, bem posicionado em todo o campo e controlando o jogo. Porém, se descuidou nos minutos finais da primeira etapa, quando Georgia Stanway lançou uma bola longa para a zagueira Glódís Perla Viggósdóttir, que não precisou subir tanto para vencer a marcação e acertou um belo cabeceio para encobrir a goleira Manuela Zinsberger.

Arsenal desanda no segundo tempo

Com apenas 11 minutos do segundo tempo, Klara Bühl encontrou Sydney Lohmann, que arrancou com a bola até a área e chutou no canto direito da goleira Zinsberger para virar a partida para as Bávaras.

Mas o placar não parou por aí. Em uma cobrança de escanteio, McCabe cruzou na cabeça da zagueira Laia Codina, que deixou tudo igual.

Oito minutos depois, foi a vez do Bayern de Munique marcar numa cobrança de escanteio. Carolin Simon cruzou e Pernille Harder subiu para colocar o time alemão novamente à frente do placar.

Harder ainda marcou o quarto gol e o quinto gol sacramentando a goleada sobre o Arsenal.

Mariona Caldentey é a esperança do Arsenal

Multicampeã com o Barcelona, Mariona Caldentey, que venceu a Champions League duas vezes, é o nome certo para colocar o time do norte de Londres no páreo em busca da conquista da competição depois de 17 anos.

Caldentey é a jogadora com mais toques no terceiro terço do ataque da Superliga Feminina da Inglaterra (WSL) nesta temporada.

  • 95 – Mariona Caldentey (Arsenal)
  • 93 – Lauren Hemp (Manchester City)
  • 92 – Beth Mead (Arsenal)
  • 83 – Marie Hobinger (Liverpool)
  • 79 – Chasity Grant (Aston Villa)
  • 75 – Kenza Dali (Aston Villa)
  • 71 – Frida Maanum (Arsenal)
  • 71 – Paula Tomás (Aston Villa)

O gol de hoje foi o segundo de Mariona Caldentey em oito jogos pelas Gunners na temporada.

Mariona Caldentey Arsenal Bayern de Munique
Mariona Caldentey Arsenal Bayern de Munique

Tabela da Champions League

Com a derrota, o Arsenal começa a Champions League como último do grupo C, com zero pontos, enquanto o Bayern de Munique é o líder, com três. Ambos os times esperam o resultado de Juventus x Valerenga, que se enfrentam hoje às 16h (horário de Brasília), para saber como ficará a tabela de classificação do grupo C.

Próximos jogos de Bayern de Munique x Arsenal

  • 12/10: Arsenal x Chelsea às 9h45 (horário de Brasília) no Emirates Stadium, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga Feminina da Inglaterra.
  • 12/10: Wolfsburg x Bayern de Munique, 12h45 (horário de Brasília), na Volkswagen Arena, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Alemão feminino.
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.