Quando Gabriel Martinelli volta de lesão?

4 minutos de leitura

Gabriel Martinelli defende a camisa do Arsenal desde 2019, quando foi contratado ainda muito jovem junto ao Ituano. Desconhecido até mesmo do público brasileiro, o meia-atacante chegou ao Emirates Stadium sem alarde e se provou dentro de campo. Atualmente, o camisa 11 é um dos principais jogadores do time de Mikel Arteta e gera carência na equipe quando não está disponível.

Desde que começou a defender os Gunners, o atacante já fez 136 jogos, 33 gols e 21 assistências. Ele venceu FA Cup e Community Shield pelo clube, além de ter sido vice-campeão da Premier League na última temporada. Em 2023/24, apesar de ter sido interrompido por lesão precoce, Gabriel Martinelli começou com boas atuações, mas ainda não balançou as redes.

Quando Gabriel Martinelli volta de lesão?

O brasileiro se contundiu contra o Everton, no dia 17 de setembro. Logo após ter um gol anulado pelo VAR, Martinelli saiu de campo aos 24 minutos do primeiro tempo, com dores musculares. De acordo com Mikel Arteta, o problema foi no tendão da coxa. O atacante já ficou fora de cinco jogos do Arsenal desde o acontecido.

Contra o Manchester City, neste domingo (8), deve seguir fora. O atacante vem se recuperando e sendo avaliado ao longo dos últimos dias. Ainda não há uma posição oficial do Arsenal sobre seu retorno.

No entanto, de acordo com o portal “Premier Injuries”, especialista em lesões na Premier League, a tendência é que Gabriel Martinelli esteja novamente disponível a partir do dia 10. Mesmo assim, o jogador só voltará a campo pelo Arsenal depois da Data Fifa, no dia 21 de outubro, contra o Chelsea, na Premier League.

Gabriel Martinelli não foi convocado pela seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo por conta da lesão. O Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17, respectivamente.

Gabriel Martinelli com a camisa do Arsenal (Foto: Icon Sport)
Gabriel Martinelli com a camisa do Arsenal (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.