O Arsenal fechou outra temporada com a frustração de perder o título da Premier League. Gabriel Martinelli, que foi destaque dos Gunners, analisou a disputa com o City e afirmou o que o time precisa fazer para voltar a ser campeão.
Gabriel Martinelli está nos Estados Unidos com seleção brasileira. Ele irá representar o país na Copa América 2024, que começa nessa quinta-feira (20). A estreia do Brasil será na segunda-feira (24) contra a Costa Rica.
Martinelli declara o que falta para o Arsenal ser campeão
Pelo segundo ano consecutivo os torcedores do Arsenal viram o time terminar com a segunda melhor campanha da Premier League e o City com o título. Nas duas ocasiões a equipe de Arteta chegou a liderar a liga, porém foi ultrapassada pelos Sky Blues nas últimas rodadas.
Em entrevista concedida ao jornal espanhol “As”, Gabriel Martinelli demonstrou confiança nas próximas temporadas dos Gunners. Porém, o time precisa minimizar os erros se quiser voltar a ser campeão da primeira divisão.
— É difícil dizer o que faltou para sermos campeões. Jogamos contra muitas equipes de grande qualidade. A Premier é a maior e mais difícil liga do mundo. Você tem que minimizar os erros. Sempre temos jogos difíceis e quem erra menos será o vencedor. Acho que no próximo ano chegaremos com mais confiança para sermos campeões.
Na conversa com imprensa espanhola, Martinelli destacou a evolução dos Gunners e elogiou os adversários na briga pelo título da Premier League.
— Tivemos uma evolução muito grande, sem dúvida. Acho que temos que continuar fazendo o que temos feito até agora. Não é fácil ser campeão da Premier League, ainda mais se tiver o City ou o Liverpool pela frente. É muito difícil vencer na Inglaterra, mas todas as equipas sabem da nossa qualidade.
Martinelli revela frustração no Arsenal
Alguns jogadores do Arsenal não seguraram as lágrimas no último jogo da edição de 2023/2024 da Premier League. Conforme revelado por Martinelli, o elenco ficou frustrado por novamente perder o título da liga.
— A equipe está triste. Queríamos ser campeões, mas pelo que aconteceu este ano e pelo que fizemos na temporada passada, temos que esperar agora. Queríamos vencer. Estamos arrasados por não termos conquistado o título, mas encaramos o que nos aconteceu como um aprendizado.
O atacante brasileiro também trouxe uma análise otimista para os torcedores. Ele continua sendo um dos destaques dos Gunners e demonstrou confiança para o próximo ano do time.
— Temos uma equipa muito jovem, com ainda muito potencial. Sem dúvida vamos crescer muito mais. Vamos lutar por todos os títulos, Premier, Champions, FA Cup… As pessoas confiam muito no nosso trabalho. Agora temos que focar na conquista de títulos.