Cartões, confusão e show brasileiro: Arsenal vence Tottenham com seu ponto forte

4 minutos de leitura

O Arsenal conseguiu um excelente resultado e venceu o Tottenham neste domingo (15) por 1 a 0. O North London Derby foi pela 4ª rodada da Premier League.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Martinelli (titular) e Gabriel Jesus (reserva) marcaram presença no clássico. Porém, o destaque vai para Gabriel Magalhães. Junto com o desempenho espetacular na defesa, o zagueiro foi o autor do único gol do jogo.

Além dos três pontos, os Gunners demonstraram novamente que são visitantes “indigestos”. Em 2024, a equipe segue sem perder jogando fora de casa.

Poucas chances e muita confusão

O início do clássico foi quente. Ao todo foram 17 faltas, sendo dez cometidas pelo Tottenham e sete pelo Arsenal. O jogo truncado resultou em sete cartões amarelos apresentados antes do intervalo. Esse é o maior número de jogadores advertidos no primeiro tempo na história da Premier League.

Além das faltas, a etapa inicial também foi marcada por confusão. Depois de uma dividida entre Timber e Pedro Porro, Vicario foi cobrar o jogador dos Gunners pela entrada no companheiro. Ali iniciou uma discussão entre os atletas dos dois lados.

Com a bola rolando, poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade do Tottenham veio com Brennan Johnson nos minutos iniciais, mas Raya fez a grande defesa.

Pelo lado do Arsenal, Havertz subiu mais que a marcação e tentou de cabeça, mas foi a vez de Vicario brilhar em campo e impedir o gol adversário.

Discussão entre jogadores no clássico Tottenham e Arsenal
Discussão entre jogadores no clássico Tottenham e Arsenal. Foto: IMAGO/Nigel Keene

Gabriel Magalhães brilha na defesa e ataque

Na volta do intervalo, o Tottenham encontrou muitas dificuldades para trocar passes no campo de ataque. O Arsenal fez um ótimo trabalho defensivo e neutralizou as jogadas dos anfitriões.

Para piorar a situação dos Spurs, um velho problema voltou à assombrar a equipe. Em jogada de bola parada, ponto forte do Arsenal, Saka cruzou e Gabriel Magalhães finalizou de cabeça para abrir o placar no Tottenham Hotspur Stadium.

O gol abalou o Tottenham e mesmo com as substituições de Ange Postecoglou não conseguiu reagir, principalmente pela atuação de Magalhães. Além do gol marcado, o zagueiro brasileiro fez uma partida defensiva impecável.

Próximos jogos de Tottenham e Arsenal

O Tottenham segue com as atenções para os torneios nacionais. Na quarta-feira (18) os Spurs visitam o Coventry City pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Já o Arsenal viaja até a Itália para enfrentar a Atalanta na quinta-feira (19) pela estreia na Champions League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.