O domingo não poderia ser melhor para o torcedor do Arsenal. A equipe venceu o Fulham fora de casa, por 3 a 0, e garantiu a sequência da vantagem de cinco pontos para o vice-líder Manchester City. Além disso, a grande atuação do time, que contou com o protagonismo brasileiro, e a volta de Gabriel Jesus garantiram o largo sorriso nos rostos dos goonners espalhados pelo mundo.
As boas novidades começaram na escalação definida por Mikel Arteta. Afinal, as presenças de Trossard, Odegaard e Jesus eram incertas por questões físicas. Porém, para a surpresas dos torcedores, o trio apareceu na relação do elenco para o jogo, com os dois primeiros no time titular. O belga e o norueguês não somente entraram em campo, como foram fundamentais do passeio do Arsenal no Craven Cottage.
Os três pontos conquistados pelo time do Emirates Stadium passaram diretamente pelos brasileiros. Quem abriu o placar foi Gabriel Magalhães, de cabeça, após escanteio cobrado por Trossard, aos 21 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, foi a vez de Gabriel Martinelli balançar as redes, confirmando sua grande fase. O Arsenal definiu a parada na etapa inicial, e só administrou o resultado a partir do terceiro. O último tento foi de Odegaard, em linda batida colocada.
Leia mais: Fulham: Willian fala sobre Chelsea, Arsenal e planos para aposentadoria
Jesus de volta ao Arsenal
Após exatos 100 dias fora de campo, Gabriel Jesus voltou a entrar em campo pelo Arsenal. O brasileiro se recuperou de uma grave lesão no joelho, sofrida na Copa do Mundo, contra Camarões. O camisa 9 entrou em campo na reta final da partida, para pegar ritmo para os próximos compromissos. Jesus até teve oportunidade marcar um gol, mas o goleiro Leno fez boa defesa.
Garçom de respeito
Leandro Trossard foi um dos destaques da partida. O belga deu três assistências em apenas 45 minutos de jogo. Ele se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a realizar o feito. Além disso, foi o primeiro desde 2018 a conceder três passes que resultaram em gols. O último havia sido Mikhtaryan, pelo Manchester United, contra o Everton.
3 – @LTrossard is the first player in Premier League history to make a hat-trick of assists in the first half of an away game (via @OptaJoe) pic.twitter.com/kj1w2FFiRR
— Arsenal (@Arsenal) March 12, 2023
O resultado deixa o Arsenal mais líder do que nunca, com 66 pontos contra 61 do Manchester City. O Fulham, por sua vez, está na oitava posição, com 36.
Os Gunners voltam a campo na próxima quinta-feira (16), às 17h, contra o Sporting, na Europa League. Os Whites só jogam no próximo sábado (18), diante do Liverpool.