Volta ao Brasil? Os planos do Arsenal para Gabriel Jesus em 2025

5 minutos de leitura

A torcida do Palmeiras sonha com o retorno de Gabriel Jesus em 2025. O atacante do Arsenal tem futuro incerto no clube para o ano que vem, segundo informou o site “The Atheltic”. O impacto de Jesus tem sido baixo, muito aquém do esperado, o que coloca dúvidas sobre sua permanência.

A contratação de um novo atacante pode fazer com que o Arsenal negocie Gabriel Jesus. O brasileiro, que chegou ao clube em 2022, tem apresentado dificuldades para ficar fisicamente bem sem lesões — diz um trecho da reportagem.

Aos 27 anos, Gabriel Jesus ainda tem alto valor de mercado no futebol europeu e poderia ser uma peça importante para o Arsenal negociar a chegada de reforços, em especial, para o ataque. A diretoria dos Gunners não se pronunciou publicamente sobre o futuro do jogador. Ele tem contrato até junho de 2027.

A torcida do Palmeiras ainda alimenta o sonho de repatriar o atacante, mas, em outubro, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, havia negado a possibilidade de acerto com o Arsenal pelo atacante brasileiro.

Gabriel Jesus não vem. Entramos em contato com o Arsenal e eles disseram: ‘Leila, não há condição alguma. Não vamos negociar o jogador. Assunto encerrado’ —, afirmou em entrevista à ESPN.

Gabriel Jesus vive dúvidas no Arsenal

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal cercado de expectativas em 2022, trazendo consigo a experiência de títulos conquistados no Manchester City e a promessa de muitos gols. Apesar de sua contribuição em momentos importantes, as frequentes lesões têm sido um problema significativo. Além disso, ficou evidente que o time precisa de um camisa 9 com características de artilheiro, algo que não é o ponto forte do ex-jogador do Palmeiras.

O brasileiro até foi elogiado ainda na pré-temporada pelo técnico Mikel Arteta, mas não conseguiu dar a esperada volta por cima. Ele sofreu com lesões graves na temporada passada e teve dificuldades para ficar saudável. Em julho, Arteta mostrou confiança na recuperação do atacante.

Ele [Jesus] parece muito bem, ele parece muito afiado. Ele mudou muitas coisas durante o verão e voltou em ótimas condições novamente. Quando você tem essa base, outras coisas podem ser construídas, mas sem essa base não temos um jogador e ele precisa estar nessa condição para tirar o melhor dele — disse.

As atuações do brasileiro até aqui justificam seu lugar no banco de reservas do Arsenal. Em 17 jogos na temporada, foi titular só seis vezes e teve apenas duas participações em gol. Gabriel Jesus marcou e deu assistência na classificação do time na Copa da Liga Inglesa, diante do Preston North End, um time da segunda divisão.

Gabriel Jesus em jogo do Arsenal
Gabriel Jesus em jogo do Arsenal (Foto: IMAGO)

Gabriel Jesus reconheceu recentemente que tem recebido menos oportunidades do que gostaria, mas disse entender as decisões do técnico Mikel Arteta.

Obviamente meu momento não é o melhor, não é o momento que eu queria, que eu gostaria, mas como eu disse, estou trabalhando por conta própria, tentando fazer o meu melhor, e ter mais minutos para jogar, mas isso é consequência do meu treino, é consequência da forma como eu entro e deixo a decisão para o treinador — disse à “TNT Sports”.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]