Enquanto o Arsenal tenta superar tropeços que o atrapalham na briga pelo título da Premier League, o setor ofensivo é quem tem mais recebido críticas. Lenda dos Gunners, o ex-jogador Ray Parlour foi questionado sobre a falta de um goleador no time e o que o clube deveria fazer com Gabriel Jesus no mercado de transferências.
“O ataque é a única área onde realmente acho que o Arsenal pode tentar se fortalecer“, disse ao “NetBet Sports Betting”.
— Uma alternativa para Kai Havertz seria ótimo, já que ele joga muitas partidas como 9 ou às vezes mais profundo no campo. Com tantos jogos, você precisa de uma alternativa, e o Arsenal pode tentar se fortalecer nessa área. Muitas vezes me perguntam sobre o Arsenal campeão invicto e se você tivesse Thierry Henry nesse time… É disso que o time precisa — analisou Parlour, que fez 466 partidas pelos Gunners e ganhou 12 troféus pelo clube.
Gabriel Jesus se recupera no Arsenal
Na temporada passada, Gabriel Jesus sofreu com lesões sérias e teve dificuldades para ficar saudável. O técnico Mikel Arteta mostrou confiança de que o brasileiro daria a volta por cima e ainda elogiou sua condição física na pré-temporada.
Assim, Jesus ganhou oportunidades, mas não vinha correspondendo. Sua movimentação constante e inteligente é um ponto forte do seu jogo e pode ajudar a equipe quando enfrenta adversários muito fechados. No entanto, ele vinha contribuindo pouco com passes decisivos e vacilado nas finalizações.
Isso mudou nas últimas duas partidas. Foram cinco gols nos últimos dois jogos, ambos contra o Crystal Palace, sendo um duelo pela Premier League e outro pela Copa da Liga.
Jesus tem seu nome especulado para voltar ao futebol brasileiro. Segundo a imprensa, ele é alvo de interesse de Palmeiras e Botafogo.
Gabriel Jesus marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Preston em 30 de outubro, pela Copa da Liga Inglesa. Quase dois meses depois, o brasileiro conduziu a classificação dos Gunners para a semifinal da Carabao Cup ao marcar três gols contra o Crystal Palace.