A péssima notícia no Arsenal apesar da vitória com novo brilho de Gabriel Jesus

5 minutos de leitura

Crystal Palace e Arsenal se enfrentaram neste sábado (21), no Selhurst Park, em partida válida pela 17ª rodada da Premier League. Os Gunners saíram vitoriosos por 5 a 1, com gols de Gabriel Jesus (2), Gabriel Martinelli, Havertz e Rice. Sarr descontou para o Palace.

Entre os brasileiros disponíveis, Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli começaram pelos visitantes, enquanto Jorginho começou no banco.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Ipswich Town, na sexta-feira (27), às 17h15 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Crystal Palace visita o Bournemouth, na quinta (26), às 12h, no Vitality Stadium.

Gabriel Jesus brilha pelo Arsenal

O jogo começou muito animado. Gabriel Jesus mostrou novamente estrela e abriu o placar mostrando oportunismo. Só que o Arsenal mal teve tempo para comemorar. Minutos tempos, o Palace empatou. Em rápida transição, Ismaila Sarr saiu da marcação de Partey e igualou o placar com ótimo chute. Os Gunners retomaram a vantagem, com bela finalização, novamente, de Jesus.

O ex-jogador da seleção brasileira viria a ser decisivo também no terceiro gol do time. Em cruzamento na área, ele testou na trave, e o alemão Havertz completou para a rede.

O atacante brasileiro vinha fazendo uma temporada muito abaixo do esperado e era criticado pela torcida e imprensa. Clubes como Botafogo e Palmeiras sondaram a situação do atacante de olho na janela de transferências de janeiro, mas o jogador vai seguir em Londres.

Martinelli foi outro bastante elogiado pela torcida, depois de marcar o quarto gol. Pouco antes, quase foi a vez de Gabriel Jesus marcar um hat-trick.

Jesus voltou no Natal

Torcedores, felizes com o momento positivo de Gabriel Jesus, aproveitaram para brincar com a época natalina nas rede sociais.

— Jesus de volta no Natal, sem surpresas — comentou um deles.

Notícia ruim para Arteta

Se Gabriel Jesus é a notícia positiva de dezembro no Arsenal, a negativa pode ser a situação médica de Bukayo Saka. O astro inglês sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado logo aos 24 minutos de partida. Ele foi substituído pelo belga Leandro Trossard e é dúvida para o próximo jogo.

A agenda de jogos do fim deste ano e início de 2025 pode ser um desafio para o retorno de Saka. Ele fará exames médicos e será avaliado pela comissão técnica.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]