Definiu! Arsenal anuncia qual será o futuro de Jorginho

5 minutos de leitura

Jorginho foi contratado pelo Arsenal por 12 milhões de libras em janeiro de 2023. O ítalo-brasileiro assinou um contrato de 18 meses e aos poucos foi se tornando peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta.

O volante disputou 35 jogos pelo Arsenal nesta temporada, contribuindo para que os Gunners chegassem às quartas de final da Champions League pela primeira vez desde 2010 e disputar novamente o título da Premier League com o Manchester City.

Porém, o contrato do meia de 32 anos se encerra no final da temporada e alguns clubes italianos têm interesse no jogador.

Faltando pouco para o início da janela do meio do ano, o Arsenal decidiu renovar contrato com Jorginho até 2025.

— Estou muito, muito feliz por ficar, porque é um privilégio fazer parte desta família. A forma como me senti envolvido e como me senti realmente num bom lugar. Nem sempre é assim, então quando você sente algo assim, é algo importante. Tento dar tudo o que posso de mim mesmo, a todos ao meu redor. Às vezes isso pode ser um abraço, às vezes podem ser palavras, às vezes mostrar algo. Então, tento ajudar o máximo que posso em qualquer situação. Sinto que todos aqui podem contar comigo. Estarei sempre lá para eles — disse Jorginho.

Jorginho satisfeito no Arsenal

Arteta Jorginho Arsenal
Arteta conversando com Jorginho (Foto: Icon Sport)

Jorginho venceu a Euro 2021 em Wembley com a Itália e foi eleito o melhor jogador daquele ano pela Uefa, ficando um terceiro lugar na votação para a Bola de Ouro.

— Estamos muito satisfeitos que Jorgi tenha assinado um novo contrato conosco. Jorgi é uma parte muito importante da nossa equipe, um modelo com grandes habilidades de liderança e um estilo de jogo único que torna todos melhores ao seu redor em campo. Estamos muito satisfeitos que Jorgi e sua família tenham se comprometido conosco e estamos todos entusiasmados para continuar esta jornada juntos — disse Arteta.

O ítalo-brasileiro pensa grande quando o assunto é seu futuro com o Arsenal, almejando conquistar títulos e ser feliz no clube.

— Ganhar o máximo que puder, aproveitar o momento porque isso é muito importante para mim. Porque se você está em algum lugar onde não está gostando ou não está feliz, então é difícil. Então seguir em frente é tentar ser, aqui, feliz e realizar o máximo que pudermos — completou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.