‘Isso é um golpe enorme para o Arsenal’

6 minutos de leitura

O técnico Mikel Arteta tem uma dor de cabeça a mais para a sequência do Arsenal na temporada.

O brasileiro Gabriel Magalhães se lesionou no começo do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Fulham nesta terça-feira (1º), no Emirates Stadium, pela Premier League, e deixou o gramado aos 15 minutos.

Gabriel Magalhães preocupa no Arsenal

O zagueiro machucou a coxa durante jogada ofensiva do Fulham e se tornou dúvida para embates importantes, como o jogo de ida das quartas de final da Champions League diante do Real Madrid, no dia 8 de abril. Kiwior substituiu o brasileiro.

Isso é um golpe grande para o Arsenal. Os replays mostram que ele sentiu o tendão ao correr para marcar Traoré. Ele se torna uma grande dúvida para o jogo contra o Real Madrid –, explicou Nick Wright, da “Sky Sports”.

Gabriel foi titular em todos os 28 jogos que fez pelo Arsenal na Premier League 2024/25 e ajudou o time a não ser vazado em 10. Ele registra 100 duelos ganhos, 63 recuperações, 25 desarmes e 16 interceptações, mas tem papel importante também no ataque que costuma recorrer às bolas paradas, com três gols e uma assistência.

Na atual edição da Champions, esteve em nove duelos — todos como titular –, e não levou gol em quatro. O camisa 6 tem média de 2,4 bolas recuperadas e 3,6 cortes no torneio, de acordo com a plataforma “Sofascore”, além de uma bola na rede.

Parece que a temporada do Arsenal girou em torno de lesões. Um jogador importante após o outro. Ver Gabriel mancando será devastador para Mikel Arteta com seu time indo para desafios grandes contra os ‘galácticos' do Real Madrid –, analisou o ex-jogador Glenn Murray na “BBC Sport”.

Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante do Tottenham ao lado de Saliba
Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante ao lado de Saliba. (Foto: PA Images/Imago)

Boas notícias para Arteta

Pouco depois do brasileiro, Jurrien Timber sentiu o joelho e saiu mancando para atendimento. O holandês conseguiu voltar ao campo e, inclusive, teve participação importante na jogada que abriu o placar aos 37.

O lateral recebeu pelo lado direito e passou para Nwaneri, que disparou nas costas de Robinson e serviu Mikel Merino na área para o espanhol balançar as redes pela sexta vez na liga.

A recuperação de Timber é um alívio para Arteta. Além do recém-lesionado Gabriel Magalhães, o departamento médico dos Gunners tem outros defensores: Ben White e Riccardo Calafiori.

A lista de contusões inclui ainda Gabriel Jesus e Kai Havertz. Bukayo Saka, recuperado, disputou uma partida oficial nesta terça pela primeira vez em três meses, ao entrar no lugar de Nwaneri aos 20 minutos da etapa final contra os Cottages.

O astro do Arsenal retornou em grande estilo e marcou sete minutos depois. Gabriel Martinelli deu assistência na medida para o atacante inglês ampliar e fazer o 2 a 0. Rodrigo Muniz diminuiu nos acréscimos.

O resultado deixa a equipe comandada por Arteta na vice-liderança com 61 pontos, a nove do Liverpool. Já o Fulham permanece com 45 pontos na 8ª posição. Os Gunners têm pela frente o Everton fora de casa na Premier League no sábado (5), às 8h30 (de Brasília). Já o grupo de Marco Silva encara os Reds no Craven Cottage no domingo (6), às 10h (de Brasília).

Saka comemora gol do Arsenal na Premier League
Saka comemora gol do Arsenal na Premier League (Foto: News Images/Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.