‘Frustrante’, ‘terrível’: Torcida do Arsenal detona substituto de brasileiro

5 minutos de leitura

Na esperança de encostar no Liverpool, o Arsenal frustrou seu torcedor e só empatou com o Fulham em 1 a 1, neste domingo (8), no Craven Cottage, pela 15ª rodada da Premier League 2024/2025. Os gols do confronto londrino foram marcados pelo atacante Raúl Jiménez e pelo zagueiro William Saliba.

Torcida critica Kiwior, substituto de Gabriel Magalhãe

O zagueiro Gabriel Magalhães se recupera de lesão e foi mais uma vez desfalque nos Gunners. Seu substituto — o polonês Jakub Kiwior — fez bom jogo contra o Manchester United na última partida, mas foi criticado por sua atuação contra os Cottagers.

As lesões constantes têm sido uma dor de cabeça para o técnico Mikel Arteta nesta temporada. Os desfalques hoje são principalmente no setor defensivo. Ben White, Riccardo Calafiori, Oleksandr Zinchenko, Gabriel Magalhães e Takehiro Tomiyasu estão no departamento médico.

O Fulham fez valer o mando de campo no início da partida e, em rápida transição, abriu o placar. O mexicano Raúl Jiménez recebeu na frente, superou Kiwior com facilidade e finalizou cruzado sem chances para David Raya.

Kiwior é absolutamente horrível e o goleiro precisa fazer melhor. Gol horrível. É o básico
Kiwior é terrível, cara: muito fraco, pelo amor de Deus.
Muito frustrante o Kiwior no lance, fez um erro parecido contra o Liverpool.
Ele teve ótimo jogo na última quarta-feira, mas é por isso que Kiwior não é bom o suficiente

Ao longo do jogo, Kiwior teve atuação mais segura, especialmente, com o Arsenal dominando as ações e matando os contra-ataques do Fulham. O polonês foi especulado para deixar o clube na última janela de transferências.

A diretoria dos Gunners recusou propostas de empréstimo e decidiu manter o jogador. Mesmo com menos espaço, a manutenção do zagueiro no elenco foi importante devido às lesões de vários nomes do sistema defensivo.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]