O Arsenal mostrou sua melhor versão na vitória convincente sobre o Nottingham Forest por 3 a 0, neste sábado (23), no Emirates Stadium, pela 12ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Bukayo Saka, Thomas Partey e Ethan Nwaneri.
O Arsenal emulou sua versão arrasadora em casa nos primeiros minutos. Criou chances interessantes no ataque, teve gol anulado e abriu o placar em grande jogada individual de Saka. A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto ofensivo dos Gunners.
A volta de Odegaard ao Emirates
Dois meses fora dos gramados por lesão, o meia Martin Odegaard mostrou como é peça fundamental do Arsenal. O maestro foi decisivo com passes preciosos e soube extrair o melhor de todos os jogadores à sua volta.
O desfalque do camisa 10 — na verdade, é o camisa 8 — no período em que esteve no departamento médico deixou o time sem a principal referência técnica do meio-campo. A equipe não soube compensar seu desfalque e demonstrou dificuldades para exercer seu melhor futebol.
Com a volta do seu craque, o time desfilou um belo futebol e mereceu o placar confortável. A torcida do Arsenal comemorou o retorno em grande estilo de Odeagarrd ao Emirates Stadium.
Próximos jogos de Arsenal e Forest
O Arsenal volta a campo contra o Sporting, na próxima terça-feira (26), às 17h (horário de Brasília), em Lisboa, pela quinta rodada da Champions League. Já o Forest descansa no meio de semana e só retorna no sábado (30), às 12h (horário de Brasília), quando recebe o Ipswich Town, no City Ground.