O Arsenal já tem um histórico com o Barcelona no que diz respeito a tirar uma jovem estrela de La Masia — as categorias de base do clube catalão. E pode fazer isso de novo.
Em 2003, os Gunners contrataram Cesc Fabregas ainda aos 16 anos da base do Barcelona. Agora, querem mais um meia vindo de La Masia.
Arsenal quer joia do Barcelona
Com o atual técnico Mikel Arteta prometendo uma janela de transferências movimentada após a chegada do novo diretor esportivo Andrea Berta, o clube inglês pode estar prestes a fazer uma série de declarações de intenção no mercado.
Arteta, em particular, tem ligações com o Barcelona — jogou lá como um jovem meio-campista –, enquanto Berta teve ligações com os culés principalmente na venda e, depois, compra de Antoine Griezmann.

O site espanhol “Fichajes” está relatando que os Gunners e seus rivais londrinos, Chelsea, estão monitorando Marc Casadó, joia do clube espanhol que “explodiu” na atual temporada no time principal.
Recentemente, o jovem perdeu seu lugar no time de Hansi Flick para Frenkie De Jong. E com as iminentes saídas de Thomas Partey e Jorginho, cujos contratos expiram no final da temporada, fazem com que os londrinos busquem um novo meio-campista.
Apesar de não sair diretamente de La Masia aos 21 anos como Fabregas, Casadó é visto como uma opção de qualidade para fazer uma transição suave entre o presente e o futuro da posição nos Gunners.

Além de Casadó, Arsenal foi fortemente ligado a Sverre Nypan em janeiro, joia norueguesa de 18 anos. Na janela, ele acabou optando por permanecer no Rosenborg.
Nypan seria uma opção mais jovem e versátil — atua em várias posições no meio –, mas seria “menos pronto” do que o volante do Barcelona.
Casadó renovou seu contrato no início da atual temporada e tem vínculo com o Barcelona até 2028.