Saka envolve ex-Fluminense em protesto contra expulsão no Arsenal

4 minutos de leitura

O Arsenal ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Brighton no início da manhã deste sábado (31), no Emirates Stadium, e acabou perdendo a liderança da Premier League. O jogo ficou marcado por dois fatores: a atuação brilhante de João Pedro e a expulsão polêmica de Declan Rice.

Com apenas três minutos de segundo tempo, Declan Rice entrou numa confusão com Joel Veltman. O volante do Arsenal fez uma falta no campo de ataque e impediu que o jogador do Brighton cobrasse rápido. Daí o camisa 34 dos Seagulls se estressou com o 41 dos Gunners.

Rice chegou a cair e fazer uma cena, o árbitro deu cartão amarelo só para o volante do Arsenal, que já estava amarelado e foi expulso. O jogador da seleção inglesa está fora do derby contra o Tottenham na próxima rodada.

— Fiquei espantado de quão inconsistentes as decisões podem ser. No primeiro tempo, há dois lances e nada acontece. No segundo tempo, em uma área não crítica, Declan nem está olhando — disse o técnico Mikel Arteta em entrevista coletiva após o jogo.

Declan Rice em ação pelo Arsenal
Declan Rice em ação pelo Arsenal (Foto: IMAGO / PA Images)

Astro do Arsenal cobra cartão a João Pedro

Falando à “TNT Sports” depois da partida, ainda no gramado, Bukayo Saka questionou a expulsão de Rice e cobrou cartão para João Pedro.

— Achei que foi um pouco duro para nós. Só queremos algum critério. João Pedro chutou a bola no meio do campo no primeiro tempo e não recebeu nada em troca. Não quero colocar a responsabilidade do jogo todo nas mãos do árbitro, pois ainda tivemos chances de vencer.

Grande atuação de João Pedro

João Pedro Arsenal Brighton
João Pedro comemorando gol pelo Brighton (Foto: Icon Sport)

João Pedro tem se destacado contra equipes do Big Six. Na estreia do Brighton na Premier League, o ex-Fluminense deixou sua marca sobre o Manchester United, desempatando a partida nos minutos finais.

Depois do tento no Emirates Stadium, o brasileiro empatou com seu companheiro Danny Welbeck, além de Mohamed Salah (Liverpool) e Heung-min Son (Tottenham) com dois gols na Premier League. Erling Haaland, do Manchester City, é o artilheiro isolado da liga, com quatro, enquanto Noni Madueke, do Chelsea, é o segundo, com três.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.